
Após pesado, o carregamento de cocaína apreendido no tarde desta quarta-feira, dia 06 de fevereiro, pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, na zona rural de Yby Yaú, no Departamento de Concepción, a 90 km de Ponta Porã, totalizou 2.2 toneladas.
A droga estava sendo transportada em duas caminhonetes, uma Ford/F-250, e uma Toyota Hilux com destino ao Brasil. Nos veículos estavam dois homens e uma mulher que ainda tentaram fugir em meio a uma propriedade rural, mas foram detidos.
Os veículos ainda levavam tambores de combustível que possivelmente, seriam usados para abastecer aeronaves, conforme informações do site ABC Color. Até mesmo o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benitez parabenizou os policiais e o Ministério Público na operação que ele classificou como uma "conquista histórica".
De acordo com o diretor de comunicação social da Senad, Franciso Ayala, esta é "a maior apreensão de cocaína em uma única operação" no país. A droga seria do PCC (Primeiro Comando da Capital) e do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, preso segunda-feira (4) em Balneário Camboriú, Santa Catarina.
Essa é a segunda grande apreensão de cocaína em menos de um mês na região. Em Janeiro, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 940 quilos de cocaína na BR-463, em Ponta Porã.
06/05/2026
PRF apreende 208 quilos de maconha durante abordagem de veículo na BR-163 em Naviraí
06/05/2026
No Jardim Paraíso em Naviraí, jovem de 21 anos sofre tentativa de homicídio com golpe de faca nas costas
06/05/2026
Em Naviraí, empresa ambiental é multada em R$ 4,4 milhões por vazamento de esgoto no Córrego do Touro
06/05/2026
Investigado por tráfico e homicídio morre em confronto com a Força Tática