Quarta-Feira, 04 de Novembro de 2026

DATA: 13/01/2019 | FONTE: G1 MS Avó é suspeita de negociar venda do neto recém nascido em maternidade de MS De acordo com a polícia, uma assistente social desconfiou da mulher, que é indígena, quando ela tentou colocar como pai da criança um homem não-indígena.

A polícia procura uma mulher suspeita de negociar a venda do próprio neto recém-nascido em uma maternidade de Dourados, região sul do estado. O homem que compraria o bebê também é procurado.

De acordo com a ocorrência, a venda só não se concretizou porque policiais militares chegaram ao local em que as negociações aconteciam. No entanto, a mulher e o homem conseguiram fugir.

Conforme informou a polícia, o bebê nasceu há quatro dias no Hospital Universitário, em Dourados. A assistência social da unidade disse que percebeu algo diferente quando a avó da criança, que é indígena, tentava colocar um homem não-índígena como pai da bebê.

Segundo o delegado Eliel Raiumundo Alves, o comprador da criança responderia pelo "crime de adoção brasileira caso conseguisse comprar a criança".

De acordo com o conselheiro tutelar Alias Dias, a criança ficará com a mãe, pois a princípio, foi comprovado que ela não teria envolvimento com o crime. O Conselho irá acompanhar a mulher que tem 27 anos, e o bebê. Ambos estão em uma casa de acolhimento.

Mulher desaparecida há 10 dias é encontrada morta perto de córrego 04/11/2026 Mulher desaparecida há 10 dias é encontrada morta perto de córrego
Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru