Terça-Feira, 03 de Novembro de 2026

DATA: 11/01/2019 | FONTE: Rio Brilhante em Tempo Real Jovem que matou cães a facadas é ouvido na delegacia e liberado: família vai buscar tratamento Disse que não teve um motivo especifico para matar os três animais. Existia a informação de que as mortes poderiam ter ocorrido em possível ritual de magia negra.

O jovem de 18 anos acusado de ter matado três cães a facadas na noite de ontem (10) em Rio Brilhante, foi ouvido e liberado na manhã desta sexta-feira (11) depois de prestar depoimento ao delgado Guilherme Sarian.

Elieverton Vargas Barbosa confessou o crime e disse que antes havia ingerido pelo menos nove latas de cerveja em casa e que não tem habito de fazer uso de bebida alcoólica, porem bebeu ontem, ficando embriagado. Disse que não teve um motivo especifico para matar os três animais. Existia a informação de que as mortes poderiam ter ocorrido em possível ritual de magia negra.

Como o crime cometido por tem pena de 6 meses a um ano de prisão, inferior a 4 anos tempo que o levaria a prisão, e ainda pelo fato de ter se apresentado espontaneamente na delegacia fez com que a autoridade policial realizasse a oitiva e em seguida sua liberação.

Familiares de Elieverton disseram que irão encaminha-lo para avaliações médicas, pois acreditam que ele sofra de algum distúrbio mental. Segundo uma irmã do acusado, quando criança o jovem dizia que ‘’via vultos’’, por isso a família acredita que ele esteja com algum tipo de problema mental mais agravado.

Dois dos animais mortos tinham sido adotados a pouco tempo de um abrigo mantido pela AMAR (associação de proteção aos animais) de Rio Brilhante.

O companheiro do acusado que morava com ele na casa, disse que jamais imaginava que o jovem seria capaz de tamanha violência contra os animais, disse que até carinhoso com os cães ele era.

O caso gerou revolta em muitas pessoas que se manietaram nas redes sócias, chocadas e ao mesmo tempo indignadas com o caso.

Em entrevista ao radialista Olimar Gamarra na Rádio Kativa FM, hoje ao meio dia, Eliza Mara, presidente da AMAR, disse emocionada que todas estão de luto pelo o que aconteceu.

”Dois desses animais foram adotados por eles. Animais que foram deixados dentro de um balde em frente ao nosso abrigo, tratamos, cuidamos deles para serem mortos dessa forma, é muito triste e revoltante”, diz Eliza.

Ainda segundo ela, a lei de maus tratos no Brasil ainda é muito branda proporcionando situações como essas.

”Precisamos mudar essa legislação para que pessoas como essa não cometam esse tipo de crime e não seja presa. Vamos continuar acompanhando esse caso de perto”, finaliza ela.

Os três animais foram sacrificados dentro da casa na noite desta quinta-feira (10). Quem acionou a Polícia Militar foi a irmã do acusado.

O caso foi registrado como,

‘‘PRATICAR ATO DE ABUSO, MAUS-TRATOS, FERIR OU MUTILAR ANIMAIS SILVESTRES, DOMÉSTICOS OU DOMESTICADOS, NATIVOS OU EXÓTICOS, SE OCORRE MORTE DO ANIMAL”.

1edbd08f-cfa5-47a9-9396-8c8e74feba96

Foto: Olimar Gamarra

 

Foto: Divulgação

Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica 30/10/2026 Foragida de operação contra facção é presa com outras duas mulheres em Costa Rica
Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná 30/10/2026 Polícia Civil prende em Naviraí homem de 68 anos pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido no Paraná
Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru 30/10/2026 Rezadeira de 90 anos tem casa incendiada pela segunda vez em Tacuru
Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções 30/10/2026 Polícia Civil divulga nomes de 4 foragidos de operação que mira guerra de facções