Quarta-Feira, 04 de Fevereiro de 2026

DATA: 06/01/2019 | FONTE: Nucom.MS Após fuga e capotamento, PRF apreende menor com 358kg de maconha

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na manhã deste sábado, 05 de janeiro, em Ponta Porã/MS, 358kg de maconha sendo transportado por um menor de idade.

Os policiais fiscalizavam na Unidade Operacional do Capey, BR-463 km 68, quando deram ordem de parada a um VW/Space Fox com placas aparentes de Campo Grande/MS. O condutor não obedeceu a ordem e empreendeu fuga.

Um quilômetro depois, o motorista perdeu o controle do carro, saiu de pista e capotou. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi contido pelos policiais. No interior do veículo havia vários tabletes de maconha, que após pesagem somou 358kg (trezentos e cinquenta e oito quilos) da droga.

Questionado sobre o entorpecente, o condutor, um menor de 17 anos, que teve algumas escoriações, informou que pegou o carro já carregado com a droga, em um estacionamento ao lado da prefeitura de Ponta Porã e levaria o ilícito até a cidade de Rondonópolis/MT. Segundo ele, receberia a quantia de R$ 10 mil reais pelo transporte.

Divulgação PRF

No interior do veículo foi localizado ainda um CRLV falso e um par de placas de São José do Rio Preto/SP. Em checagem aos sistemas de consulta, verificou-se que o veículo tinha registro de furto/roubo, sendo placa original de Santa Bárbara d´Oeste/SP.

 

O veículo e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã/MS. O conselho tutelar da cidade foi acionada para acompanhar a ocorrência.

Preso em Naviraí, irmão que estuprou adolescente de 15 anos enquanto ela dormia em Juti 04/02/2026 Preso em Naviraí, irmão que estuprou adolescente de 15 anos enquanto ela dormia em Juti
Durante abordagem, Força Tática de Naviraí recupera Yamaha Fazer roubada em Curitiba 04/02/2026 Durante abordagem, Força Tática de Naviraí recupera Yamaha Fazer roubada em Curitiba
Homem é morto a facadas no estacionamento de churrascaria 04/02/2026 Homem é morto a facadas no estacionamento de churrascaria
Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa 04/02/2026 Condenado por homicídio é preso após agredir companheira e incendiar casa