
Cerca de 10 homens armados invadiram uma fazenda, colocaram fogo em uma casa, incendiaram vários veículos e mataram o guarda do local na noite deste sábado (22), em San Pedro, no Paraguai. Segundo o Última Hora, os suspeitos seriam membros do EPP (Exército do Povo Paraguaio).
O guarda assassinado foi identificado como Nery Germán Araújo. O corpo da vítima foi levado para o Hospital Santaní, onde o médico confirmou que o homem recebeu seis tiros de espingardas e rifles.
De acordo com o relatório forense, o guarda foi atingido na cabeça, além de ter uma de suas pernas destruída depois de receber tiros de rifles.
O Ataque
O Ataque aconteceu por volta das 22h de ontem. Conforme as primeiras informações, um guarda teria ficado como refém dos bandidos. Pouco tempo depois Nery chegou ao local e ao ver que seu colega de trabalho havia sido capturado ele resolveu atirar contra os criminosos.

Quando Araújo correu para tentar sobreviver acabou sendo atingido e morto a tiros. O outro guarda conseguiu correr e se esconder.
No local havia vários panfletos deixados pelos criminosos avisando que o EPP proíbe o cultivo de soja e derrubadas de arvores e também alerta sobre o cuidado do canal dos riachos.

O grupo queimou duas motos, um micro-ônibus e a casa de guarda. Os autores deste novo ataque seriam as mesmas pessoas que no dia 7 de dezembro incendiaram pequenos aviões em uma fazenda localizada a 20 quilômetros de onde ocorreu este novo incidente.
04/02/2026
Plantação de maconha e arsenal são apreendidos durante operação em Bataguassu
03/02/2026
Criança de 11 anos busca ajuda sozinha em delegacia após agressão de mãe que estava embriagada
03/02/2026
Suspeitos de latrocínio são presos após fugirem com carro da vítima
03/02/2026
Polícia Federal deflagra operação contra contrabando de Tirzepatida