Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 21/12/2018 | FONTE: G1 Diretor morre após ser agredido em campus de universidade no interior do Paraná Caso ocorreu na noite de quinta-feira (21), em Cornélio Procópio; um professor foi preso em São Paulo e confessou o crime, segundo a polícia.
Diretor foi agredido dentro do campus de Cornélio Procópio, segundo a polícia — Foto: Eduardo Lhamas/RPC

O diretor do campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP ), Sérgio Roberto Ferreira, morreu após ser agredido dentro da instituição na noite desta quinta-feira (20).

Um professor da universidade foi preso em Teodoro Sampaio, em São Paulo, e confessou o crime, segundo a Polícia Civil. Ele mora em Cornélio Procópio e tinha fugido da cidade, ainda de acordo com a polícia.

Ferreira foi encontrado na sala onde trabalhava com ferimentos na cabeça por funcionários da instituição e chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Os funcionários disseram à polícia que no local havia sinais de possível luta corporal e também um papel no qual continha uma advertência para o professor.

De acordo com o delegado Luciano de Souza Purcino, os funcionários também relataram que o suspeito tinha um histórico de problemas comportamentais. Ele deve ser levado para a delegacia de Cornélio Procópio, mas sem data definida ainda.

Os policiais apreenderam uma machadinha na residência do professor.

No Boletim de Ocorrência (B.O), a família da vítima relatou que Sérgio saiu de casa após receber a ligação de um professor da universidade para que pudessem conversar.

O velório será realizado a partir das 12h no Cemitério Municipal de Cornélio Procópio. O sepulmento está marcado para as 17h, no mesmo local.

Sérgio Roberto Ferreira era diretor do campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UNP) â?? Foto: Reprodução/Facebook

Sérgio Roberto Ferreira era diretor do campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UNP) — Foto: Reprodução/Facebook

A universidade decretou luto de três dias em homenagem ao diretor e disse que ele foi vítima de um "possível homicídio". Veja a íntegra da nota:

"É com imenso pesar que a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) comunica a morte do professor Sérgio Roberto Ferreira, diretor do Campus de Cornélio Procópio. O professor faleceu por volta das 20h desta quinta-feira, dia 20 de dezembro, vítima de possível homicídio. A morte está sendo investigada pela Polícia Civil do município.

A UENP decreta luto oficial de três dias em homenagem à memória do diretor Sérgio Roberto Ferreira, que desde 1990, atuava como docente do curso de Administração, do qual por diversas vezes esteve como coordenador e chefe de departamento. Atualmente, o professor estava cumprindo o segundo mandato como diretor do Campus de Cornélio Procópio.

 

A UENP presta condolências à família e amigos do professor".





19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
19/04/2024 Preparada em MS, carga de maconha misturada com alfafa é apreendida no PR
19/04/2024 Na Br-163 em Mundo Novo, DOF apreende carreta bitrem carregada com cigarros contrabandeados do PY
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player