Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 14/12/2018 | FONTE: PM/MS PMA de Mundo Novo recebe drone para auxiliar nas fiscalizações
Representante da PMA com o Promotor, Gustavo Henrique Bertocco de Souza da Comarca de Eldorado Foto: Divulgação PMA

Nesta quinta-feira(13), pela manhã, a Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo recebeu da Promotoria de Justiça da Comarca de Eldorado, do Promotor, Gustavo Henrique Bertocco de Souza, um drone profissional com display Phantom 4 advanced. A doação foi realizada por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

A aquisição é fruto de uma parceria e a aproximação dos órgãos (Ministério Público e Polícia Militar Ambiental). Os recursos que geraram o Termo de Ajustamento de Conduta foram provenientes de ações fiscalizatórias da Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo.

O equipamento representa um avanço em termos de fiscalização e contribui significativamente no combate as ações lesivas ao meio ambiente. No caso do drone, a abrangência e a amplitude das imagens que são capturadas em tempo real poderão ser reproduzidas a uma distância de até 5 Km, principalmente em locais acidentados e de difícil acesso.

As imagens permitem eficiência aos relatórios e poderão nortear as ações, possibilitando a responsabilização administrativa, civil e criminal dos autores. As tecnologias representam economia de tempo e recursos do contribuinte e maior efetividade processual.

Exemplo é a operação “Cervo-do-Pantanal” que a PMA executa com o MPE há quase um ano, que visa a levantar por imagens de satélites desmatamentos ilegais. Em todo o Estado, em balanço realizado até o mês de outubro, foram 108 autuados, sendo verificado um total de 2.593,10 hectares de desmatamentos ilegais em 22 municípios. Foram aplicadas multas que perfizeram o valor de R$ 3.034.320,00.






24/08/2019 PMA multa usina em R$ 273 mil por incêndio em lavoura de cana
06/08/2019 PMA realiza curso de nivelamento em fiscalização ambiental para 30 Policiais em Naviraí
19/06/2019 PMA inicia a Operação Corpus Christi
17/06/2019 PMA prende capataz por caçada e apreende pistola e animais abatidos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player