Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 07/12/2018 | FONTE: Redação PRF apreende 250 mil maços de cigarros em caminhão adulterado, motorista foi preso
Foto: Divulgação PRF / Ilustração gráfica Caribel News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na noite desta quinta-feira, 07 de dezembro,  250 mil maços de cigarros, após o suspeito tentar fugir para a fronteira com o Paraguai.

Durante fiscalizações em frente a Unidade Operacional de Eldorado/MS, no km 33 da BR-163, os agentes abordaram um Volvo/VM 270, com placas aparentes de Gaspar/SC. O motorista, de 40 anos, se mostrou nervoso com a abordagem apresentou notas fiscais com suspeita de inautenticidade. Os policiais solicitaram, então, que o condutor os acompanhasse até o posto fiscal da Receita Estadual de Mundo Novo/MS para verificação dos documentos.

Após alguns quilômetros de escolta, o motorista iniciou uma tentativa de fuga, dirigindo em alta velocidade na contramão da via, colocando em risco à segurança dos outros usuários da via. O suspeitos também avançava contra a viatura. Os policiais decidiram, então, realizar disparo aos pneus do caminhão, fazendo ele parar. O motorista ainda tentou fugir a pé pela vegetação, porém não obteve êxito.

No compartimento de carga do caminhão, foram encontradas várias caixas com cigarros contrabandeado, totalizando 250.000 (duzentos e cinquenta mil) maços.

O homem declarou ter pego o veículo carregado em Eldorado/MS,  o levaria até Belo Horizonte/MG e receberia a quantia de R$ 5.000 (cinco mil reais) pelo transporte.

Em consulta aos sinais de identificação do caminhão, foi observado que ele apresentava placas falsas, sendo as originais de Birigui/SP, sem registro de roubo/furto.

A ocorrência foi encaminhada para a Receita Federal.

 

Por Nucom.MS





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player