Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

DATA: 04/12/2018 | FONTE: Gazeta Esportiva Modric bate Cristiano Ronaldo e fatura a Bola de Ouro de 2018
Modric venceu a Bola de Ouro pela primeira vez na carreira - Crédito: (Franck Fife/AFP)

O croata Luka Modric interrompeu por completo a hegemonia de Messi e Cristiano Ronaldo no mundo do futebol. Nesta segunda-feira(03), o meia foi premiado com a Bola de Ouro, prêmio de melhor jogador do mundo concedido pela revista francesa France Football. Em setembro, Modric já havia vencido o The Best, organizado pela Fifa.

Ao vencer a Bola de Ouro, Modric se tornou o primeiro jogador a desbancar Messi e Cristiano Ronaldo desde a primeira conquista do português. Entre 2008 e 2017, CR7 e Messi monopolizaram a disputa pelo posto de melhor do mundo, com cinco conquistas para cada. O último jogador a vencer a dupla foi o brasileiro Kaká, vencedor do prêmio em 2007.

Modric despontou como um dos favoritos à Bola de Ouro ao comandar o Real Madrid na campanha de seu terceiro título seguido da Liga dos Campeões, o 12º no total. Mas foi a Copa do Mundo que colocou o croata como o principal candidato. No mundial na Rússia, Modric levou a surpreendente Croácia à final, na qual acabou superada pela França. O meia, inclusive, foi eleito o melhor jogador do torneio.

Além de Modric, o francês Kylian Mbappe também foi premiado. O atacante do Paris Saint-Germain, que ficou em quarto lugar na premiação geral, conquistou o Troféu Kopa, criado nesta edição para premiar o melhor jogador com menos de 21 anos do futebol mundial.

Na premiação feminina, a norueguesa Ada Hegerberg, do Lyon, foi eleita a melhor jogadora do mundo em 2018. Ela foi Vencedora da Liga dos Campeões feminina da temporada 2017-18 com a equipe francesa. A brasileira Marta ficou na quarta posição.





15/04/2024 Dourados vence Operário e garante vantagem na final do Estadual
11/04/2024 Campeonato Estadual tem bola exclusiva com escudo dos finalistas
10/04/2024 Voleibol feminino de Naviraí disputou os Jogos da Amizade na Capital do Estado
09/04/2024 Decisão do Estadual de Futebol tem datas e horários definidos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player