Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 27/11/2018 | FONTE: Redação Fi da Paiol enaltece Naviraí ao defender Parque Linear do Córrego do Touro
Vereador Claudio Cezar (PMDB), (Fi da Paiol) Foto: Beto Correa / Ilustração gráfica Caribel News

Em sessão realizada nesta terça-feira (27), a Câmara de vereadores do município de Naviraí discutiu e aprovou o projeto de autoria do executivo municipal, denominado Parque Linear do Córrego do Touro para contrair empréstimo no valor de 15 milhões de reais, que servirá para revitalização do referido Córrego.

O vereador Claudio Cezar (PMDB), (Fi da Paiol), ao defender a importância do projeto enfatizou a importância de todos em relação as coisas de momento que estão acontecendo em Naviraí com conquistas importantes em obras que estão sendo edificadas. O vereador enumerou algumas delas, dizendo que quem torce contra essas melhorias, estão contra a própria cidade em que vive.

Fi da Paiol disse que como vereador, tem feito um trabalho de acompanhar tudo aquilo que venha contribuir para o desenvolvimento da cidade, nos últimos 02 anos o vereador citou várias conquistas da atual administração em favor do população.

O vereador sempre enfatizou que o projeto de revitalização é para ser finalizado em um prazo de 02 anos, mas que de momento, Naviraí já é beneficiada com a construção da Hemodiálise; melhorias na estrada da Pontal; que há anos vinha sendo solicitada e que só agora teve o seu levantamento, oferecendo condições de trafegabilidade; o cascalhamento e levantamento na estrada da Produção em parceria com o governo do Estado; a volta e funcionamento da Usina Rio Amambai; a inauguração da Loja da Cocamar, cooperativa do estado do Paraná; investimento de mais de 22 milhões na implantação de rede de esgoto sanitário; pavimentação em várias ruas e bairros; uma outra obra esperado por mais de 15 anos pelos moradores do Assentamento Juncal, a implantação de água potável naquela localidade e que já se encontra em fase final e tantas outras melhorias.

Fi da Paiol como é conhecido, comentou sobre a importância de construirmos uma ideia de união em favor de todos que aqui residem, fazer com que a cidade seja bem divulgada, que seja amada, que aqueles que ouvir em outras regiões, possam ter daqui uma boa imagem, que tenham vontade de conhecer as potencialidades e as coisas boas que vem acontecendo, apesar das dificuldades em que atravessa economicamente o nosso pais.

Por fim, a edilidade naviraiense sabendo da importância do projeto Linear do Córrego do Touro com todos os benefícios que trará em detrimento de uma região, a valorização dos imóveis em torno do mesmo, a consciência com o meio ambiente no que tange a recuperação da área degradada, evitando com isso problemas futuros.

Foto: Beto Correa

Vereadores com responsabilidade total em defesa de um povo e de sua própria história na conservação e revitalização do córrego que divide duas importantes regiões populosas da cidade, aprovaram o projeto com a soma de 11 votos com um voto ausente.

Dessa forma entende-se que a Câmara de vereadores está voltada para defender os interesses da comunidade sendo ela a legítima representante do povo. Parabéns a todos os vereadores, porque o projeto não é do prefeito e nem dos vereadores, e sim de uma cidade e sua população.

O aval da Câmara para contrair o empréstimo na Caixa Econômica através do Programa Avançar Cidades do Governo Federal no valor de 15 milhões, com carência de 01 ano para começar a pagar com juros de 0,6 por cento ao ano em seu valor total com prazo de 20 anos para quitação, com certeza será um dos cartões de visita da cidade.


 

Por Beto Corrêa





10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
02/04/2024 Poço artesiano pode melhorar abastecimento de água em Mundo Novo, diz Mara Caseiro
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player