Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

DATA: 20/11/2018 | FONTE: Douradosnews ‘Cassems Itinerante’ leva atendimento a três cidades no próximo fim de semana
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Os municípios de Corumbá, Dourados e Naviraí recebem atendimento especializado com o programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” no próximo fim de semana. O objetivo do programa é amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

Corumbá recebe atendimento com a geriatra Aline Eloisa, no sábado (24/11), e com a psiquiatra Letícia de Souza, na quarta-feira (21/11), na quinta-feira (22/11), e na sexta-feira (23/11). Dourados recebe, no sábado (24/11), o psiquiatra Antônio Carvalho e a neurologista Tatiane Novais. Naviraí recebe atendimento com a endocrinologista Lara Rubio, na sexta-feira (23/11), e com a generalista Marilice Charão, no sábado (24/11).

Atendida pelo programa em Jardim, a beneficiária Orcilene Ajala conta que “o atendimento foi bom e eu acho bem bacana ter a possibilidade de consultar com especialista na nossa própria cidade”.

Jessica Diolindo Pedroso foi atendida Sidrolândia. Ela levou o filho para se consultar e, assim como boa parte dos atendidos pelo programa, ela destaca a facilidade de ter o atendimento perto de casa.

“Eu gostei muito do atendimento, principalmente por que a gente não precisa se deslocar até Campo Grande. É muito cansativo, principalmente para o bebê. Então, o atendimento vir até aqui é muito bom”, pontua.

O programa atendeu aproximadamente 3 mil beneficiários  em 2016. De acordo com a diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, o sucesso das ações dependem da parceria dos profissionais de saúde em aceitar o deslocamento para realizarem os atendimentos no interior.

“Nós criamos o cronograma baseado nas necessidades locais, analisando sempre a viabilidade administrativa e também do profissional, dessa forma, montamos o calendário que é divulgado com antecedência para os nossos beneficiários”

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, lembra que a falta ou a má distribuição de médicos, que tem sido tema de debates nacionais, levaram a Caixa dos Servidores a criar o programa.

“Nós sabemos o quanto sofremos com a ausência de profissionais em nossas regionais e hospitais. Começamos a criar um grupo de profissionais diferenciados, interessados em caminhar conosco neste atendimento itinerante e que, sobretudo, tenham a esperança de minimizar os problemas de atendimento no interior”, ressalta.





17/04/2024 Novo processo seletivo abre 24 vagas para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul
16/04/2024 Técnico da SES avalia como positiva a atuação da Prefeitura de Naviraí no combate ao Aedes Aegypti
16/04/2024 Plantas podem afastar o mosquito da dengue? Entenda limitação desta estratégia contra o Aedes aegypti
10/04/2024 Dia D da vacinação contra a gripe será neste sábado em todas as Unidades de Saúde de Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player