SEXTA-FEIRA, 16 DE NOVEMBRO DE 2018
DATA: 08/11/2018 | FONTE: Correio do Estado Projeto de ressocialização proporciona doação de hortaliças a familiares de presos Os produtos são entregues no último final de semana de cada mês
Além dos familiares dos custodiados, as hortaliças cultivadas no local também são doadas a instituições assistenciais da cidade Foto: Divulgação / Ilustração gráfica Caribel News

Um projeto desenvolvido na Penitenciária de Segurança Máxima de Naviraí oferece verduras produzidas na horta do presídio a familiares de detentos. Os produtos são entregues no último final de semana de cada mês, durante o dia destinado à visita de menores, que vão até o local acompanhado pelos responsáveis.

De acordo com a direção da unidade prisional, ao mesmo tempo que os reeducandos trabalham no cultivo dos hortaliças para ampliar o processo de ressocialização, a ação proporciona o acesso à alimentos saudáveis e humanizado aos familiares.

“Doamos para as famílias dos internos que nos visitam algo em torno de dois pés de alface, rúcula e um maço de salsinha e cebolinha; neste mês temos pepinos e no mês passado foi jiló”, detalha o diretor da penitenciária,

Rogério Capote.

Além dos familiares dos custodiados, as hortaliças cultivadas no local também são doadas a instituições assistenciais da cidade. Toda semana o Lar dos Meninos e uma igreja que presta assistência a 15 menores vão até o presídio para receber as doações de verduras.

Para o diretor da unidade prisional o labor na horta contribui para o bom comportamento dos custodiados, pois gera ocupação produtiva e remição na pena.

“Além disso, é uma forma de nossos reeducandos ajudarem às suas famílias e também às entidades que precisa”, afirma. “É uma forma do sistema penitenciário retribuir à sociedade o que é gasto com a manutenção da unidade”, finaliza.

Foto: Divulgação



14/11/2018 Agepen abrirá procedimento para apurar fuga de penitenciária
06/11/2018 Agentes de Naviraí, Caarapó e Ponta Porã se capacitam em curso nacional do Depen
17/10/2018 Preso foi morto dentro da cela depois de briga por causa do volume da TV
16/10/2018 Após rumor de resgate, suboficial da PMMS suspeito de ajudar PCC é transferido para Presídio Federal
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player