Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 07/11/2018 | FONTE: G1 MS Ladrões que explodiram bancos e lojas são do 'novo cangaço' e usaram pólvora negra Helicóptero está ajudando nas buscas e motoristas estão sendo abordados na cidade e em municípios próximos. Operação conta com apoio de forças policiais de GO e do MT.
Bandidos que invadiram bancos e lojas em MS seriam do 'novo cangaço' e usaram pólvora negra em ação criminosa — Foto: Polícia Civil/Divulgação / Ilustração gráfica Caribel News

A investigação sobre os ladrões, fortemente armados e que explodiram agências bancárias e lojas de Chapadão do Sul, município da região nordeste de Mato Grosso do Sul, aponta que eles fazem parte do 'novo cangaço' e usaram pólvora negra para barbarizar e cometer crimes, na madrugada desta quarta-feira (7).

"Nós estamos finalizando a perícia. Um helicóptero também está ajudando nas buscas e diversos motoristas também estão sendo abordados. A operação ocorre em conjunto com forças policiais de Goiás e do Mato Grosso, já que existe a suspeita de que os ladrões sejam de outros estados. Além dos dois bancos, eles também tiveram como alvo uma loja de roupas e uma ótica da cidade", afirmou ao G1 o delegado Felipe Potter, um dos responsáveis pelas buscas.

Com metralhadoras e fuzis em mãos, em vários carros e com roupas camufladas, enzapuzados e usando botas, os homens invadiram a cidade.

"Duas equipes do Garras [Delegacia Especializada em Repressão à Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros] foram para lá e eu também estou a caminho. Os policiais já apuraram que eles usaram pólvora negra, que é uma espécie de artefato explosivo improvisado", ressaltou Fábio Peró, titular da unidade policial, em Campo Grande.

Lojas que estavam perto de bancos também foram alvo de bandidos nesta madrugada (7) â?? Foto: Polícia Civil/Divulgação

Lojas que estavam perto de bancos também foram alvo de bandidos nesta madrugada (7) — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Até o momento, não foi revelado o valor levado das agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil. No caso do primeiro banco, a Polícia Federal (PF) também vai contribuir com as investigações.

Entenda o caso

 

Segundo o comandante da Polícia Militar (PM), no município, o tenente-coronel Marcos do Nascimento Silva, o grupo estava em duas caminhonetes e contava com o apoio de outros carros, sendo que o principal alvo seria o cofre do Banco do Brasil.

 

A suspeita, conforme Silva, é que os bandidos possuíam informações privilegiadas e planejaram com bastante antecedência a ação. Ele comenta que os criminosos estavam fortemente armados, alguns, inclusive com fuzis, como foi registrado pelas câmeras de segurança.

Agências ficaram destruídas após ação de bandidos em MS â?? Foto: Polícia Civil/Divulgação

Agências ficaram destruídas após ação de bandidos em MS — Foto: Polícia Civil/Divulgação

O comandante da PM diz que os prédios das agências ficaram muito danificados em razão da grande quantidade de explosivos utilizada pelos criminosos. As explosões, conforme ele, também atingiram alguns estabelecimentos comerciais que ficam perto das agências.

 

O militar diz que chegou a ocorrer uma troca de tiros entre policiais e os bandidos, mas, que os criminosos conseguiram fugir. Os locais dos roubos estão isolados. De acordo com Silva, uma varredura minuciosa está sendo feita para verificar se os suspeitos não deixaram explosivos nas agências.

Imagens de câmeras de segurança mostram que bandidos que roubaram as duas agências bancárias em Chapadão do Sul estavam armados com fuzis e chegaram a trocar tiros com a polícia â?? Foto: Reprodução/TV Morena

Imagens de câmeras de segurança mostram que bandidos que roubaram as duas agências bancárias em Chapadão do Sul estavam armados com fuzis e chegaram a trocar tiros com a polícia — Foto: Reprodução/TV Morena






20/04/2024 Polícia Militar prende mulher por descumprir medida protetiva em Coxim
20/04/2024 SIG cumpre cinco mandados de prisão em Naviraí
19/04/2024 Dupla é presa por roubar moto e abandonar recém-nascido em carro
19/04/2024 Ônibus de 'excursão' paraguaio é apreendido com drogas na BR-463
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player