Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

DATA: 07/11/2018 | FONTE: esporte.band.uol Palmeiras pode fechar Brasileirão com melhor campanha da história Se vencer as rodadas restantes, time de Felipão terminaria com 84 pontos; recorde é do Corinthians
Palmeiras lidera o Brasileirão com cinco pontos de vantagem sobre o Inter (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Estadão Conteúdo)

As seis rodadas finais do Campeonato Brasileiro podem valer ao Palmeiras outros feitos além do título do nacional. O time do técnico Luiz Felipe Scolari tem condições de terminar a competição como campeão e detentor de outros recordes, como o de melhor campanha da história da competição por pontos corridos. A marca atual pertence ao rival Corinthians.

Com 66 pontos, o Palmeiras lidera com cinco de vantagem sobre o Internacional, o segundo colocado. A equipe alviverde precisaria somar mais nove pontos (três vitórias) para chegar à marca de 75 pontuação que é a média história dos campeões por pontos corridos no formato atual, com 20 participantes. A equipe ostenta a invencibilidade de 17 rodadas consecutivas.

Em 2016, o Palmeiras fechou a campanha do título com 80 pontos, marca que pode ser superada nesta edição. Se vencer as seis rodadas restantes, a equipe terminaria com 84. O número garantiria com folga o posto de melhor campanha na era dos pontos corridos. O recorde é do Corinthians, que em 2015 terminou a temporada com 81 pontos conquistados.

 

A longa invencibilidade pode dar ao Palmeiras a oportunidade de superar outra marca do rival. No ano passado, o time do técnico Fábio Carille fez o melhor turno de um time, ao somar 47 pontos. O time alviverde está no momento com 33 somados neste segundo turno, com outros 18 para disputar nas rodadas finais.





15/04/2024 Dourados vence Operário e garante vantagem na final do Estadual
11/04/2024 Campeonato Estadual tem bola exclusiva com escudo dos finalistas
10/04/2024 Voleibol feminino de Naviraí disputou os Jogos da Amizade na Capital do Estado
09/04/2024 Decisão do Estadual de Futebol tem datas e horários definidos
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player