Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 24/10/2018 | FONTE: da Assessoria SUICÍDIO: Projeto da Vereadora Rosangela, obrigará saúde a ter programa de Prevenção
Vereadora Rosangela Sofa, defende projeto para prevenção de suicídios

Um tema que vem preocupando cada vez mais a sociedade. Casos trágicos afetam pessoas de todas as idades, porém ultimamente tem se repetido com uma frequência maior entre jovens e adolescentes. Como medida de prevenção uma iniciativa da vereadora Rosangela Sofa (PSDB) de Naviraí, o município deverá ter uma lei instituindo o Plano Municipal de Prevenção ao Suicídio.

De acordo com o teor do projeto de Rosangela o mesmo terá por objetivo identificar possíveis sintomas, tratar o transtorno e promover o acompanhamento de indivíduos que apresentem perfil, minimizando a evolução dos quadros que podem chegar ao suicídio. O trabalho será desenvolvido no município com capacitação dos profissionais da saúde, educação e assistência social, para que identifiquem comportamentos suicidas, faça campanha de orientação da população, alertando para os sintomas e criando canais para facilitar atendimento da comunidade, entre outros.

 

“Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo. É a terceira maior causa de morte entre homens de 15 a 29 anos, depois da violência e dos acidentes de trânsito, e a quarta, entre os jovens em geral” Justifica a Vereadora, ressaltando que são números altos, que revelam um problema de saúde pública complexo, com sérias consequências emocionais, sociais e econômicas.

 

“O suicídio é um fenômeno complexo, que precisa ser discutido na sociedade, assim como na mídia” fala a vereadora. O projeto foi apresentado na sessão da última terça-feira (23) e segue para receber pareceres das comissões.





22/09/2021 Neninha e Regivan solicitam informações sobre projetos culturais que estão sendo desenvolvidos no município
19/08/2021 Neninha solicita recapeamento da Avenida Mato Grosso até o trevo com a BR-163
13/08/2021 Neninha solicita melhorias na iluminação da Avenida José Soares Limeira
12/08/2021 Regivan e Neninha querem concurso para elaboração de projeto de revitalização da Praça Euclides Fabris
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player