Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 22/10/2018 | FONTE: da Assessoria Vereador Simon lamenta o “não” atendimento de pedidos feitos para o Esporte
Vereador Simon Rogério de Freitas Alves (PSB) Foto: Soares Filho / Ilustração gráfica Caribel News

Na certeza de que a Educação, Esporte e Lazer garantem um futuro saudável, além de ser porta de entrada para o sucesso pessoal e profissional para jovens, principalmente remanescentes das camadas mais pobres, o vereador Simon Rogério de Freitas Alves (PSB), tem sido no legislativo a principal voz de defesa do retorno de ações e investimentos nesta área em Naviraí. Ele lamenta que a suas sugestões não tenham sido atendidas até hoje pelo executivo.

 

“Lembro de uma indicação apresentada no inicio do ano, solicitando ao Prefeito a reativação do trabalho de formação de atletas na idade escolar, em modalidades olímpicas” diz, lembrando que essas equipes, fruto desse trabalho, sempre representaram a altura o esporte de Navirai em nível estadual. Na mesma ocasião pedimos a retomada das escolinhas de futsal, que funcionaram até 2016, mas infelizmente ainda não fomos atendidos.

Foto: Soares Filho

 

Também logo no inicio do mandato Simon, fez sugestão pela criação de um Fundo de Investimento no Esporte, que poderia através de projeto de lei do executivo servir para captação de recursos para investir na área. “Esse fundo já existiu e poderia muito bem ser resgatado” lamenta o vereador, que vê pouco interesse da gestão em trabalhar nesta área.

 

Um exemplo de como o esporte abre portas, jovens atletas que no passado foram reveladas em Naviraí, ganharam bolsas em universidades privadas e puderam realizar o sonho em concluir um curso superior. Casos assim são inúmeros e acontecem no país inteiro. O esporte tem sido o caminho para crianças sonharem com um futuro de sucesso, e tem mudado caminhos, abertos possibilidades, garantido sucesso pessoal e profissional de milhares de brasileiros.

Foto: Soares Filho

 

“O que estamos pedindo em Naviraí é o mínimo, apoio para que as crianças sejam retiradas da rua e através de atividades esportivas e de lazer, encontrem sua vocação” destaca o vereador lembrando que isso é papel do poder público. “Entendemos as dificuldades, as prioridades, mas alguma fatia, por menor que seja tem que ser reservada para esse setor” finaliza.






22/09/2021 Neninha e Regivan solicitam informações sobre projetos culturais que estão sendo desenvolvidos no município
19/08/2021 Neninha solicita recapeamento da Avenida Mato Grosso até o trevo com a BR-163
13/08/2021 Neninha solicita melhorias na iluminação da Avenida José Soares Limeira
12/08/2021 Regivan e Neninha querem concurso para elaboração de projeto de revitalização da Praça Euclides Fabris
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player