Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 26/09/2018 | FONTE: Douradosnews Detran/MS passa a oferecer opção de parcelamento de dívidas no cartão
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Os motoristas com pendências financeiras no Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), poderão dividir o débito em até 12 parcelas, a partir da próxima segunda-feira,dia 1º de outubro. 

A informação foi divulgada nesta terça-feira (25), após a formalização de um termo de cooperação técnica com a empresa Esmeralda Serviços Digitais, que possibilitará a opção de parcelamento de pagamento, no sistema interno do Detran. 

O representante da instituição, Domingos Vasques de Sá, explicou que as dívidas poderão ser parceladas em até 12 vezes e o usuário poderá utilizar até três cartões de crédito diferentes, se for necessário para atingir o limite de crédito de cada cartão. 

Segundo assessoria de imprensa, a fim de facilitar o atendimento, será implantada uma cabine no corredor principal do Detran/MS, localizado na Rodovia MS-80, Km 10, saída para Rochedo, em Campo Grande, com horário de atendimento definido entre 7h30 às 13h30. 

HISTÓRICO

A lei que autoriza o Detran/MS a parcelar multas por meio de cartão de crédito foi sancionada no dia 21 de agosto, no Diário Oficial do Estado (DOE), um mês após resolução do Conselho Nacional de Trânsito ser publicada e tem caráter autorizativo.

Entretanto, ficam excluídas da possibilidade de parcelamento com o uso do cartão de crédito, as multas inscritas em dívida ativa, os parcelamentos inscritos em cobrança administrativa, os veículos licenciados em outras unidades da federação e as multas aplicadas por outros órgãos autuadores que não autorizem o parcelamento ou arrecadação por meio de cartões de crédito ou débito. 





20/03/2024 Prefeitura de Naviraí revitaliza sinalização de trânsito de ruas recapeadas no bairro Odércio de Matos
13/03/2024 Prefeitura de Naviraí intensifica a restauração da sinalização horizontal de vias públicas do município
15/02/2024 Prefeitura de Naviraí e 12º Batalhão da PM promovem Campanha Volta às Aulas Com Segurança
10/02/2024 Agentes do Detran-MS prendem condutor dirigindo embriagado na BR-060 em Sidrolândia
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player