Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 13/09/2018 | FONTE: Correio do Estado Mato Grosso do Sul tem seis professores vencedores de premiação do MEC Ao todo, 18 docentes foram destaques do prêmio
Os vencedores nacionais serão conhecidos no dia 29 de novembro, no Rio de Janeiro Foto: Divulgação

Seis professores de escolas públicas, de Mato Grosso do Sul, venceram a etapa estadual da 11ª edição do Prêmio Professores do Brasil. Além deles, outros 12 foram destaque no concurso. 

O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (12), pelo Ministério da Educação (MEC).  Neste ano, serão distribuídos R$ 305 mil aos vencedores nacionais, que também serão agraciados com viagens educativas pelo Brasil e pelo exterior.

Os professores vencedores e destaques são de escolas de Campo Grande, Aquidauana, Costa Rica, Terenos, Coxim, Camapuã, Ponta Porã e Glória de Dourados.

Conforme informações da Agência Brasil, na etapa estadual, são premiadas as categorias de educação infantil/creche, educação infantil/pré-escola, anos iniciais do ensino fundamental/1º, 2º e 3º anos, anos iniciais do ensino fundamental/4º e 5º anos, anos finais do ensino fundamental/6º ao 9º ano e o ensino médio.

Ao todo, 158 professores foram vencedores e 294 foram escolhidos como destaques na etapa estadual. Nesta edição, segundo o MEC, 4.040 professores de todo o país se inscreveram. No dia 11 de outubro, o MEC vai anunciar os 30 selecionados para a etapa nacional e os selecionados para a premiação especial. Os vencedores nacionais serão conhecidos em 29 de novembro, no Rio de Janeiro.

O Prêmio Professores do Brasil, criado em 2005, é uma iniciativa do MEC com instituições parceiras. Para participar, os professores enviaram um relato da prática pedagógica desenvolvida com seus alunos. Neste ano, serão distribuídos R$ 305 mil aos vencedores que também serão agraciados com viagens educativas pelo Brasil e pelo exterior. As escolas dos candidatos que tiverem experiências selecionadas receberão placas.

Confira abaixo os vencedores e destaques de MS:





25/04/2024 Feriado é só dia 1º de maio, mas escolas estaduais “fecham” na próxima semana
25/04/2024 'O Avesso da Pele': livro censurado retorna às bibliotecas de escolas públicas de MS
24/04/2024 Prefeitura de Naviraí promove formação pedagógica aos professores R2 da Rede Municipal de Ensino
22/04/2024 Educação de Naviraí recebe a segunda etapa do projeto Dramas, Biomas e Culturas Brasileiras
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player