Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 13/09/2018 | FONTE: G1 Jair Bolsonaro passa por nova cirurgia Exame identificou presença de aderência obstruindo o intestino. Procedimento terminou por volta das 23h40 e candidato passa bem.
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, passou por uma cirurgia na noite desta terça-feira (12), segundo boletim médico do Hospital Albert Einsten, onde o candidato está internado desde sexta (7)após ser vítima de uma facada durante ato de campanha em MG.

Segundo médicos, o procedimento terminou por volta das 23h30, foi bem-sucedido e o candidato passa bem, mas se recupera na UTI do hospital.

De acordo com o boletim médico, Bolsonaro evoluiu para um quadro de "distensa?o abdominal progressiva e náuseas" e precisou passar por uma tomografia no abdômen. O exame identificou presença de aderência obstruindo o intestino delgado. Segundo o hospital, a solução do problema era cirúrgica.

Boletim médico sobre saúde de Bolsonaro — Foto: Reprodução

De acordo com médicos especialistas, a aderência (ou a união de dois tecidos do corpo) ocorreu em decorrência da cicatrização interna em áreas que sofreram incisão cirúrgica, no caso, a realizada após a facada. Além disso, a cirurgia também provocou uma inflamação no intestino e fístula nos pontos.

A aderência foi causada pela inflamação decorrente do trauma, e dificultou a passagem de alimentos pelo intestino.

Na cirurgia desta terça-feira, as fístulas foram suturadas e as aderências foram liberadas.

 

“Ele teve um corte, perdeu muito sangue, é normal que o intestino fique muito dilatado. Com o passar dos dias vai melhorando. Provavelmente, piorou nas últimas 18 horas, o que levou a essa distenção, provavelmente uma alça intestinal se juntou, ficou muito próxima à outra, com um quadro que a gente chama de obstrução intestinal", disse Alfredo Guarischi, médico especialista em grandes cirurgias à GloboNews.

Pelo Twitter, o filho de Bolsonaro, Flavio Bolsonaro, se pronunciou sobre a nova cirurgia e disse que o estado de saúde dele ainda é grave.


 

Meu pai está fazendo uma nova cirurgia agora, peço que continuem as orações, o estado dele ainda é grave.





30/05/2022 Brasil investiga dois casos suspeitos da varíola do macaco
18/02/2021 Idoso de 66 anos é a primeira vítima da dengue no ano em MS
02/02/2021 Fevereiro Roxo: mês de alerta e conscientização do Alzheimer, lúpus e fibromialgia
28/01/2021 Controle de Vetores de Naviraí alerta para manter combate ao mosquito Aedes aegypti
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player