Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 11/09/2018 | FONTE: da Assessoria Dentistas de Naviraí e região vão participar de curso para Diagnóstico de Câncer Bucal O Curso acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro na Câmara Municipal
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Acontece nos próximos dias 13 e 14 de setembro em Naviraí um curso para dentistas com o tema: Diagnostico Precoce de Câncer Bucal teórico e prático.

O evento será promovido pela Secretaria de Saúde do Estado em Saúde Bucal através da Drª Márcia Regina Malacria e terá como ministrante do curso a doutora Márcia Gorich.

Segundo a Gerente de Saúde Bucal do município, Drª Katia Salem o curso envolve todos os dentistas da rede municipal de Naviraí e da Micro Região que demanda as cidades de Juti, Iguatemi, Japorã, Mundo Novo, Eldorado e Itaquiraí.

O evento terá inicio às 7h horas da manhã na Câmara Municipal e o curso será para diagnosticar e aperfeiçoar pequena cirurgia bucal. Drª Kátia lembra a importância que se alguém notar qualquer tipo de lesão na boca, que procure o mais rápido o CEO - Centro de Especialidades Odontológica.

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) realiza o Curso de Capacitação de Diagnóstico Precoce de Câncer Bucal (teórico e prático), que tem a finalidade de capacitar cirurgiões dentista para a realização de biópsia de lesões bucais.

 

O evento acontece alguns dias antes da “Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal”, instituída por lei para acontecer anualmente no país, na primeira semana de novembro. Em Mato Grosso do Sul, a abertura oficial será no dia 31 de outubro, às 9 horas, no CRO (Conselho Regional de Odontologia).

 

O objetivo da Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal é estimular ações preventivas e campanhas educativas relacionadas à doença, promover o debate sobre políticas públicas de atenção integral aos portadores de câncer bucal, apoiar atividades organizadas e desenvolvidas pela sociedade civil em prol do controle do câncer bucal e difundir os avanços técnico-científicos relacionados à doença.

 

 





17/04/2024 Novo processo seletivo abre 24 vagas para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul
16/04/2024 Técnico da SES avalia como positiva a atuação da Prefeitura de Naviraí no combate ao Aedes Aegypti
16/04/2024 Plantas podem afastar o mosquito da dengue? Entenda limitação desta estratégia contra o Aedes aegypti
10/04/2024 Dia D da vacinação contra a gripe será neste sábado em todas as Unidades de Saúde de Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player