Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 05/09/2018 | FONTE: Globo Esporte Após derrota por 2 a 1 para o Ceará, Osmar Loss não é mais técnico do Corinthians Diretoria anuncia que o treinador volta a ser auxiliar-técnico
Osmar Loss, no jogo entre Ceará e Corinthians (Foto: Stephan Eilert/Agif/Estadão Conteúdo)

Osmar Loss não é mais o técnico do Corinthians. O treinador volta a ser auxiliar-técnico a partir desta quarta-feira. O anúncio foi feito pela diretoria após a derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja: Osmar Loss não foi demitido. Ele continua trabalhando no Corinthians, que agora busca um novo técnico.

A diretoria ainda não sabe quem comandará o Corinthians no Dérbi contra o Palmeiras, domingo, na arena do rival. Você pode acompanhar a busca do clube por um novo treinador clicando AQUI, na página de cobertura em tempo real do Corinthians no GE.

– A gente está aqui pra informar que após a partida tivemos uma conversa com o Osmar (Loss). Em comum acordo entendemos que é o momento da gente fazer mudanças – afirmou Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Corinthians.

– A gente não vem atingindo os objetivos, então a gente entende que é a hora de dar uma pausa. Osmar volta a ser auxiliar. A partir do próximo jogo já teremos um novo treinador. Ainda não temos, não tem nada acertado. Isso foi uma decisão agora no vestiário. Então queria comunicar quer o Corinthians, a partir de amanhã, volta a trabalhar com uma mudança e o Osmar volta a ser auxiliar-técnico – completou o dirigente.

 

Nenhum treinador foi procurado pela diretoria, que ainda discute quem poderia ser o substituto de Osmar Loss. Dentre os treinadores disponíveis no mercado estão Vanderlei Luxemburgo (que já comandou o clube por duas vezes, entre 1997 e 1998 e entre 2001 e 2002), Dorival Júnior (que chegou a ser procurado em 2016, quando estava no Santos), Jair Ventura, Roger Machado, Fernando Diniz, Dunga, Levir Culpi e Abel Braga.

Osmar Loss assumiu o Corinthians no fim de maio, após a saída de Fabio Carille para o Al-Wehda, da Arábia Saudita. No período, o treinador comandou o clube por 25 vezes – dez vitórias, dez derrotas e cinco empates.

Osmar Loss deixa o Corinthians na oitava colocação do Brasileirão, com 30 pontos ganhos. Dos últimos sete jogos na competição, o Timão venceu apenas um, e foi diante do lanterna Paraná, dentro de casa.

O Timão ainda está na semifinal da Copa do Brasil, onde tem pela frente o Flamengo, no próximo dia 12.

Veja abaixo outros trechos da coletiva de Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol.

Decisão da demissão:
– A gente não vê a evolução necessária, mas sabemos do grande profissional que o Osmar é, como conhece a função. Volta a ser auxiliar, é jovem, podemos até ter queimado etapas. Infelizmente a gente acha que não dá para extrair mais, não dá para colocar só na conta dele, tem os atletas, diretoria... O time pode render mais, a posição na tabela não é boa.

Quem vem para o lugar de Loss?
– Sobre quem vem, não quero rotular. Vamos começar a olhar a partir de agora. Mas queria deixar claro isso, a gente pretende que o Osmar fique com a gente, como auxiliar. Já fizemos isso com o Carille, que foi e voltou algumas vezes. Infelizmente agora é hora de mudar.

Sobre novo perfil para assumir o Corinthians:
– Isso foi uma decisão agora, no vestiário. Não existe nada em andamento, começamos a trabalhar agora. Sobre perfil temos que ver a gora, o mercado, filosofia do clube, profissionais que estão aqui. Mas tem que ser rápido, lógico. A gente pretende na sexta-feira, no mais tardar sábado, já ter um treinador trabalhando pra já estar presente no jogo.

Era uma ideia mudar o comando?
– Lógico que os resultados não aparecendo isso é especulado, falado o tempo todo, fora do clube, mas não era nosso pensamento mudar. Sempre pensarmos em insistir, até pelo trabalho e pelo profissional, mas infelizmente os resultados não apareceram.

Volta à auxiliar-técnico:
– Sobre voltar a ser auxiliar, isso foi conversado antes dele assumir. Entendemos que ele é um grande profissional, muito bom, e pode ajudar muito o Corinthians no futuro.

 

Montagem do elenco:
– Acho que a gente vinha preparando desde o início do ano um time de jovens, um time pra três quatro anos, podemos até, com a saída de alguns jogadores, queimado algumas etapas. Não dá pra colocar a culpa só no Loss, teve saída de jogadores, chegada de outros. Isso é um grupo, diretoria, jogadores. Em conjunto, conversando com ele, buscamos o melhor pro Corinthians e entendemos que agora o melhor para o Corinthians é a mudança.





18/04/2024 Copa do Brasil 2024: veja os confrontos da terceira fase
16/04/2024 Operário põe 3,2 mil ingressos à venda para a final contra o Dourados
15/04/2024 Dourados vence Operário e garante vantagem na final do Estadual
11/04/2024 Campeonato Estadual tem bola exclusiva com escudo dos finalistas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player