Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 04/09/2018 | FONTE: Sulnews Klein e organismos sociais debatem novos modelos de gestão do Hospital Municipal Na Prefeitura de Naviraí ninguém se manifestou oficialmente a respeito da mudança do modelo de gestão do Hospital Municipal
Vereador Antônio Carlos Klein Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Na audiência pública realizada recentemente sobre as alternativas em relação a regionalização da saúde, foi chegada a conclusão da necessidade de mudar a forma de gestão do Hospital Municipal (a popular Santa Casa de Naviraí).

Para isto é preciso mostrar para a população os modelos alternativos de administração e fazer a explicação sobre cada um deles, em uma nova audiência pública.

Klein e organismos sociais debatem novos modelos de gestão

Hospital Municipal de Naviraí  Foto: Arquivo Sul News

A audiência sobre a mudança do novo modelo de gestão da Santa Casa deve ser marcada. E como os participantes do evento anterior decidiram formar uma comissão para organizar os debates, é necessária a realização de reuniões. Na noite desta segunda-feira(03), houve uma reunião para fazer a demonstração de modelos de gestão, na Câmara Municipal, na sala de Reuniões.

O vereador Antônio Carlos Klein (PV) está reunindo os membros da comissão. indicados por entidades convidadas, Ministério Público, Prefeitura, Câmara Municipal, entre outros, que podem ser convidados, como os representantes das associações de moradores de bairros. 

A conclusão que se chega é de que a Santa Casa de Naviraí deixe de ter a administração direta da Prefeitura. As discussões seguem sobre a adoção de um outro modelo, como o da gestão de uma fundação (a exemplo de Nova Andradina e Coxim) ou de uma organização social (como em Ponta Porã).

Uma outra possibilidade, que embora seja citada mas não está sendo debatida, é a adoção da administração por uma entidade filantrópica, a exemplo do que acontece em Paranaíba.

O vereador Antônio Carlos Klein advoga a necessidade de os membros da comissão visitar os hospitais regionais de Nova Andradina, Ponta Porã e Paranaíba, antes de realizar a a nova audiência pública, que ainda deve ter agendamento da data de realização.

Na Prefeitura de Naviraí ninguém se manifestou oficialmente a respeito da mudança do modelo de gestão do Hospital Municipal, mas extra-oficialmente se fala que haja a preferência pela administração via fundação. 





23/04/2024 Estudo define as 5 frutas mais saudáveis do mundo; veja quais são
20/04/2024 Anvisa tem maioria para manter proibição de cigarros eletrônicos
19/04/2024 Vacinação contra a dengue é ampliada; em MS deixa faixa etária fica a critério dos municípios
19/04/2024 Anvisa discute nesta sexta regulamentação de cigarro eletrônico
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player