Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 30/08/2018 | FONTE: da Assessoria Corpo de Bombeiros Militar de Naviraí comemora 15 anos de instalação na cidade A Corporação reforça o apreço e carinho por toda população local e continua de prontidão para atender qualquer emergência através do telefone 193, sempre motivados pelo nosso lema: “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Na manhã, de ontem, 29 de agosto, o 6º SGBM/Ind (Subgrupamento de Bombeiros Militar Independente) de Naviraí comemorou os 15 ANOS de inauguração na cidade.

A história do Corpo de Bombeiros em Naviraí começou no dia 29 de agosto de 2003, onde foi provisoriamente instalado no Marcellu´s Hotel, por aproximadamente 45 dias. Naquela época, apenas bombeiros realizavam o tendimento à população.

Em 14 de outubro de 2003, o Corpo de Bombeiros instalou-se na Rua Higino Gomes Duarte, 135, centro, no antigo quartel da Policia Militar, também de forma provisória por quase 3 anos.

 Em 26 de maio de 2006, instalou-se na av. Weimar Gonçalves Torres, no antigo prédio da Câmara Municipal, posteriormente no dia 10 de março de 2009 instalou-se Rua Arlete Maria Lima da Silva, nº 372, centro, até que no dia 15 de outubro de 2015, finalmente, estabeleceu-se na avenida Amambai, nº 850, centro, onde militares atualmente revezam–se no atendimento, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Ao longo desses 15 anos de atendimento em Naviraí, já foram atendidas mais de 24.409 ocorrências nas áreas de abrangências desta unidade do Corpo de Bombeiros Militar (6º SGBM/Ind).

A área de atuação do 6º SGBM é compreendida pelos municípios de Naviraí, Itaquiraí, Juti e diversos assentamentos, totalizando aproximadamente 80 mil pessoas na região.

O quartel ainda possui viaturas e embarcações para atendimento de todos os tipos de ocorrências, tais como: Incêndios, Salvamentos Diversos, Resgates e Atendimentos Pré-hospitalares, entre outros serviços e ocorrências. É importante ressaltar que durante nos primeiros meses da inauguração em 2003, o efetivo total era formado por apenas dez militares, sendo: um Oficial, um Subtenente, três Cabos e seis Soldados.

 Atualmente o Corpo de Bombeiros de Naviraí tem 28 militares compostos por: um Major, um 1º Tenente, um Subtenente, onze Sargentos, seis Cabos e oito Soldados. O atual comandante é o Major Everton Torres de Oliveira.

 

A Corporação reforça o apreço e carinho por toda população local e continua de prontidão para atender qualquer emergência através do telefone 193, sempre motivados pelo nosso lema: “Vidas Alheias e Riquezas Salvar”





02/09/2019 Bombeiros Militares em Naviraí realizam curso de formação de brigada de incêndio
05/07/2019 Militares do Corpo de Bombeiros em Naviraí recebem palestra sobre o tema “Síndrome de Burnout”
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza ação pioneira na conscientização e cadastro de doadores de medula óssea no Estado
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza várias atividades durante a SNPCI/2019
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player