Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 23/08/2018 | FONTE: da Assessoria Rosangela reitera cobrança por projeto do novo Cemitério
Vereadora Rosangela, volta a cobrar solução para problema do Cemitério. Foto: Assessoria / Ilustração gráfica Caribel News

A cobrança foi feita em requerimento aprovado na sessão do legislativo municipal na terça-feira (21). Rosangela Sofa, reforçou solicitação feita anteriormente pelos colegas Simon Rogério e Lourdes Elerbrock, pedindo agilidade no andamento do projeto do novo cemitério, uma vez que o atual está com capacidade esgotada.

 “Sabemos de todas as dificuldades que o município passa, mas é necessário priorizar os anseios da população naviraiense. O nosso cemitério já esgotou a sua capacidade há muito tempo, e não podemos ficar omissos as nossas responsabilidades” disse.

A vereadora criticou o modelo do cemitério atual, construído há décadas, que estaria ultrapassado. Faltam, segundo ela, limites de tamanho das obras nos túmulos construídos.

“Há muita desigualdade em obras realizadas, com construções que ocupam espaços desnecessários em limites onde poderiam ser edificadas novas sepulturas” lembra, relatando que há em alguns casos até áreas para descanso. “Não é uma crítica a quem fez as edificações nos túmulos dos entes-queridos, até porque nunca houve qualquer restrição, mas frente ao problema que a cidade está enfrentando para enterrar seus mortos, algo precisa ser feito” diz Rosangela.

 Em resposta, a administração municipal sugeriu a formação de uma comissão, integrada por representantes do legislativo, executivo e da comunidade para estudar uma saída para solucionar o problema da falta de espaços no cemitério.   





22/09/2021 Neninha e Regivan solicitam informações sobre projetos culturais que estão sendo desenvolvidos no município
19/08/2021 Neninha solicita recapeamento da Avenida Mato Grosso até o trevo com a BR-163
13/08/2021 Neninha solicita melhorias na iluminação da Avenida José Soares Limeira
12/08/2021 Regivan e Neninha querem concurso para elaboração de projeto de revitalização da Praça Euclides Fabris
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player