Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 20/08/2018 | FONTE: TOP MÍDIA NEWS VÍDEO: aluno daltônico ganha óculos e chora ao enxergar mundo colorido Ao colocar os óculos, o estudante se emociona e comenta que a grama é de cor verde
Foto: Reprodução/Facebook

Você já parou para imaginar um mundo com cores pouco definidas, em algumas das vezes embaçadas, com nuances distorcidas e sem diferenciação de tons? Parece estranho, não é mesmo?

Mas é assim a vida de um aluno de uma escola particular da Capital, que faz parte de 5% da população mundial que sofre de daltonismo (distúrbio que se caracteriza por uma irregularidade na percepção visual das cores e causa dificuldade para distinguir determinadas tonalidades, como o azul, verde e vermelho).

O que o jovem não contava é que a turma da escola tinha um plano que traria cores para sua vida em questão de segundos. Os colegas de sala, juntamente com o professor de história Fábio Gibin, fizeram uma ‘vaquinha’ e conseguiram adquirir um óculos fazendo com que o estudante enxergasse o mundo colorido ao seu redor.

“Quando me tornei professor pensei em algum dia poder modificar a vida de alguém, poder ajudar, sei lá, fazer algo para alguém, no momento em que me falaram que ele era daltônico pensei no que poderia fazer. Hoje me faltou palavras, e olha que falo bastante, uma turma resolveu fazer uma vaquinha para comprar um óculos que não tem no Brasil, para quem sofre de daltonismo”, escreveu o professor nas redes sociais.

O professor relembra que, mesmo com o dinheiro na mão, a turma não conseguiria solicitar a entrega no Brasil e foi aí que surgiu a ideia de enviar o pedido especial para o país vizinho.

“Foi extremamente difícil, uma correria sem tamanho, não existe e não enviam para o Brasil, fiz o que pude, a turma levantou uma parte da grana, eu completei com o que faltava, e essa menina da foto ficou responsável por arrecadar a grana, fazer todo o trâmite para receber o óculos. Tivemos de mandar para o Paraguai, que é próximo a nossa cidade”.

Gibin se emociona ao relembrar do momento em que viu o aluno usando os óculos.

“Hoje posso dizer que como professor foi um dos dias mais emocionantes da minha vida, obrigado aos alunos envolvidos, obrigado Manu, obrigado pelo carinho”.





19/04/2024 Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
18/04/2024 Prefeitura de Naviraí promove reunião com representantes das estações gastronômicas do 2º Festival do Churrasco
18/04/2024 Rhaiza Matos tem nova agenda com Riedel e reforça importância do apoio do Governador
17/04/2024 Conselho sugere tornozeleira eletrônica em caso de violência doméstica
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player