Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 20/08/2018 | FONTE: G1 MS Mesmo com mobilização do Dia D, menos de 50% das crianças foram vacinadas contra a poliomielite e sarampo em MS Segundo a SES, antes do “Dia D” o estado tinha em média cerca de 17% de cobertura vacinal e com a mobilização esse percentual subiu para aproximadamente 47%.
Criança recebe dose de vacina contra a poliomielite durante o "Dia D", neste sábado (18), em Campo Grande (Foto: Reprodução/TV Morena)

Mesmo com a mobilização feita neste sábado (18), no “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo, em Mato Grosso do Sul a cobertura vacinal ainda não atingiu 50% do público-alvo, segundo dados da secretaria estadual de Saúde (SES).

Segundo a SES, antes do “Dia D” o estado tinha em média cerca de 17% de cobertura vacinal e com a mobilização esse percentual subiu para aproximadamente 47%.

Conforme a secretaria, 47 mil crianças foram vacinadas na mobilização. Desse modo, até está segunda-feira (20), o estado contabiliza a aplicação de 74,9 mil doses de vacina contra a poliomielite, representando 47,4% de cobertura e 74,5 mil doses contra o sarampo, o equivalente a 47,1% do público-alvo que é formado por crianças de 12 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias.

A secretaria estadual de Saúde destaca que ainda faltam ser imunizadas 83 mil crianças, de um total de 158 mil que compõem o grupo que deve ser vacinado.

A campanha nacional vai até o final do mês e trata-se de uma mobilização, já que a vacina contra o sarampo fica disponível o ano inteiro nos postos de saúde.

 

Quem deve ser vacinado?

 

 

  • Contra a poliomelite: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou. Em casos de nenhuma dose, será aplicada a Vacina Inativada Poliomielite. Em caso de uma ou mais doses, será aplicada a Vacina Oral Poliomielite, a famosa "gotinha".
  • Contra o sarampo: crianças de 1 até 5 anos independentemente de quantas doses já tomou.
  • Não devem ser vacinadas: crianças de 1 até 5 anos que tenham sido vacinadas nos últimos 30 dias.




12/05/2022 Bolsonaro sanciona lei que amplia prevenção de câncer em mulheres
30/11/2021 Ministério da Saúde lança campanha de combate ao mosquito da dengue
02/09/2021 Vigilância Sanitária de Naviraí faz higienização dos locais de maior fluxo de pessoas
26/08/2021 Mesmo com vacinação, uso de máscara é essencial e não tem prazo para acabar em MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player