Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 08/08/2018 | FONTE: Douradosnews Corinthians vai ao Chile enfrentar o Colo-Colo pelas oitavas
Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Nesta quarta-feira (08), o Corinthians inicia a disputa por uma vaga nas quartas de final da Conmebol Libertadores. No Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, Capital do Chile, o Timão enfrenta o Colo-Colo pela partida de ida das oitavas de final, às 20h45 (MS). 

Na última terça, o Timão treinou no CT da Seleção Chilena, em Santiago. Após uma atividade de aquecimento comandada pelo preparador físico Anselmo Sbragia, o técnico Osmar Loss organizou treinamentos técnicos e táticos com constantes orientações.

Posteriormente, a equipe alvinegra realizou o reconhecimento de gramado do palco do jogo.

Após a atividade de reconhecimento no Estádio David Arellano, Osmar Loss atendeu a imprensa, no local, e falou sobre o confronto contra a equipe chilena, pelas oitavas de final da competição.

“Um jogo de oitavas de final de Copa Libertadores é sempre um grande momento para o futebol sul-americano. Sabemos que o Colo-Colo está retornando à essa disputa depois de 11 anos, então certamente vem empolgado, mas estamos conscientes daquilo que podemos produzir. Levar um bom resultado daqui está nos nossos planos. Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar, mas não vamos abrir mão da nossa forma de jogar e não passa pela nossa cabeça um outro resultado, que não seja um resultado positivo aqui”, disse Loss.

Histórico

Corinthians e Colo-Colo se enfrentaram apenas quatro vezes na história. O retrospecto, apesar de curto, é favorável ao Timão: duas vitórias, um empate, uma derrota, seis gols marcados e quatro sofridos.A última partida do Corinthians no Chile foi disputada no dia 10 de maio do ano passado.

Pela Copa Sul-Americana, no estádio Nacional, o Timão enfrentou a Universidad do Chile, e venceu por 2 a 1. Rodriguinho e Jadson anotaram os gols corinthianos.

Depois do duelo em Santiago, as equipes voltam a se enfrentar no dia 29 de agosto, às 21h45, na Arena Corinthians. 





23/04/2024 CBF divulga tabela detalhada da Série D e estreia do Costa Rica será no sábado
22/04/2024 Jogos Escolares de Naviraí define equipes campeãs do futsal masculino e vôlei feminino 12 a 14 anos
22/04/2024 Galo 13 vezes! Operário vence o DAC e se torna o maior campeão sul-mato-grossense
22/04/2024 Flamengo e Palmeiras ficam no 0 a 0 pela Série A do Brasileiro
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player