Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 03/08/2018 | FONTE: campograndenews Dopado por “rebite”, caminhoneiro caiu com a carreta em rio e mentiu sobre assalto Polícia desconfiou da história e no trajeto onde teria ocorrido tentativa de assalto descobriu que “alucinado”, motorista parou em conveniência para comprar bebida
Carreta bitrem parou no Rio São Domingos após caminhoneiro perder controle da direção (Foto: Adilson Domingos) / Ilustração gráfica Caribel News

O motorista de 40 anos que na manhã de hoje caiu com uma carreta bitrem no Rio São Domingos, na MS-157, que liga Itaporã a Maracaju, mentiu sobre a tentativa de assalto. Ele caiu da ponte porque estava sob efeito de álcool e medicamentos.

Motorista pediu para não ter o rosto exposto quando ainda sustentava história de assalto (Foto: Adilson Domingos)

Motorista pediu para não ter o rosto exposto quando ainda sustentava história de assalto (Foto: Adilson Domingos)

Com ferimentos nas pernas e nos braços, o motorista conseguiu sair da carreta e levado por pessoas que passavam pelo local ao hospital de Itaporã. O destino da viagem seria Maracaju, onde iria pegar uma carga de grãos.

O SIG (Serviço de Investigações Gerais), da Polícia Civil, descobriu que o paranaense de Maringá tinha ingerido bebida alcoólica e tomou “rebite”, como é chamada a anfetamina usada por motoristas de caminhão para ficar acordado por mais tempo.

O delegado-chefe do SIG, Rodolfo Daltro, disse que a história contada pelo caminhoneiro gerou desconfiança desde o início.

“Ele falou que a tentativa de assalto foi praticada por várias pessoas com armamento pesado ocupando um veículo que seguiu a carreta, modo de operação que não é comum aqui nessa região”.

A equipe do SIG percorreu o trecho em que o caminhoneiro afirmou ter ocorrido a tentativa de assalto e descobriu que ele tinha parado em uma conveniência para comprar bebida, demonstrando estar alucinado.

“O companheiro dele que viajava em outra carreta disse que o colega falava pelo rádio que estava sendo perseguido e percebeu a carreta atravessando a estrada. Em Itaporã, ele derrubou um pequeno poste com a carreta”, disse o delegado. O outro caminhoneiro também tinha bebido e usado "rebite", segundo o policial.

Rodolfo Daltro disse que apesar de o caminhoneiro sustentar a versão de que homens armados teriam até subido na carreta para obrigá-lo a parar, a história não tinha sentido.

“Ele disse que a tentativa de assalto foi entre Dourados e Itaporã e conseguiu fugir. Se estava sendo perseguido, porque não pediu ajuda em Itaporã. O rio onde a carreta caiu fica a 24 km da cidade”, afirmou o delegado.

Diante das evidências, o caminhoneiro acabou contando a verdade e disse que inventou a história com medo de ser demitido. Já o outro motorista teria sido induzido pelo colega sobre o suposto assalto, embora também tivesse consumido álcool.

Os dois devem responder por falsa comunicação de crime.





25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player