Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 20/02/2017 | FONTE: PM/MS Paranaíba - Força Tática e G.e.t.e realizam treinamento de moto-patrulhamento

Na sexta-feira (17), à partir das 07h30, policiais militares do 13º Batalhão de Polícia Militar, integrantes dos grupamentos de força tática, de patrulha urbana e do grupamento especial de trânsito e escolar (G.e.t.e), realizaram treinamento de motopatrulhamento em Paranaíba! Acompanhe logo abaixo, as imagens e os detalhes do dia de treinamento!

Os policiais militares, integrantes da força tática, realizaram treinamento de motopatrulhamento nesta quinta-feira em Paranaíba. Militares de outras áreas de policiamento também integraram a atividade. Nesse dia se realizou treinamento de maneabilidade, frenagem e transposição de obstáculos on-road e off-road. Os militares instrutores detêm capacitação tática e técnica por meio do 1º nivelamento especializado de motopatrulhamento, realizado no 2º Batalhão de Polícia Militar em Três Lagoas e Gecam – 6ª Companhia PM de Campo Grande. O treinamento, com periodicidade semanal, objetiva a capacitação física, técnica e intelectual continuada do efetivo do 13º BPM. As instruções são realizadas de modo a qualificar e preparar continuadamente o policial militar para a atividade institucional.  Instruções físicas, técnicas e teóricas são ministradas. Todos os policiais militares integrantes do programa de treinamento da força tática e G.e.t.e são voluntários e o realizam por interesse de crescimento profissional próprio. A atividade foi supervisionada e ministrada pelo 2º tenente PM Wellington Luiz, aspirante a oficial PM Nascimento, 3º sargento José Bernardo, soldados Fernando Andrade e Lucas Ramos. O resultado obtido é a consecução de profissionais policiais militares ainda mais preparados fisicamente e qualificados intelectualmente e tecnicamente para a prestação qualitativa de segurança pública aos munícipes.

 

 

 

O 13º BPM pede ao cidadão que, caso tenha conhecimento, comunique imediatamente à polícia militar relativamente às ocorrências criminosas em Paranaíba. Várias prisões e apreensões têm sido realizadas graças ao trabalho conjunto da sociedade com a polícia militar! Essa atitude preserva sua segurança, de sua família e de toda a sociedade. Armas de fogo ilegais comprometem e expõem à possibilidade de danos desastrosos e irreversíveis a sociedade brasileira. Tais situações, inclusive, podem subsumir a pretensão da realização de outros crimes gravosos, como homicídio, roubo e outros. Faça seu papel de cidadão. Denuncie. 13º BPM, compromisso com a sociedade, com a segurança, com você!

 

 

Assessoria de Comunicação do 13º BPM





26/05/2017 Curso de treinamento e atualização de tiro policial
18/04/2017 Policiais Civis participam de curso tático promovido pela ROTA no Estado de São Paulo
27/02/2017 Treinamento militar na Tailândia tem beijo em cobra venenosa
14/02/2017 BOPE ministra instrução para o efetivo do 11º BPM-Jardim
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player