Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

DATA: 19/07/2018 | FONTE: Novanews Um dos mortos em confronto com a polícia após roubo de aeronave é de Nova Andradina José Donizeti da Silva, de 52 anos, vulgo “Boiadeiro”, é natural de Nova Andradina e tinha uma vasta ficha criminal
Aeronave seria roubada para ser usados no tráfico - Foto: Divulgação

A ação frustrada de dois assaltantes que estavam preparados para roubar uma aeronave na zona rural de Aquidauna (MS), na manhã de quarta-feira (18), terminou em morte. Segundo as informações a que o Nova News teve acesso, um dos envolvidos, apontado como José Donizeti da Silva, de 52 anos, vulgo “Boiadeiro”, é natural de Nova Andradina e tinha uma vasta ficha criminal desde meados da década de 90.

Além do nova-andradinense, também morreu na ação Rosival Fernandes da Cruz, de 42 anos, natural de Campo Grande, que chegaram a ser socorridos ao hospital da cidade, mas não resistiram.

Um terceiro integrante do roubo, preso pelo Batalhão de Choque em um hostel de Campo Grande, confessou ter articulado o crime. J.C.N., sem a idade divulgada, disse à polícia que a aeronave seria utilizada para o tráfico de drogas.

O crime

O Batalhão de Choque informou que, via denúncia anônima, soube que uma quadrilha planejava o roubo de uma aeronave na fazenda Santo Antônio. Um indivíduo, o terceiro do bando , estaria simulando a negociação, enquanto seus comparsas renderiam o caseiro para efetuar o roubo.

Com a informação, decidiu-se fazer segurança periférica ao local. O caseiro e seu sobrinho foram colocados sob segurança, seguindo com as atividades normais. Por volta das 6h20 um automóvel VW Gol (prata) chegou ao local. Dois indivíduos desceram e começaram a verificar os aviões.

Foi quando os policiais militares se aproximaram e, ao perceberem o flagrante, os suspeitos começaram a atirar. A equipe do Choque revidou, ferindo Donizeti e Rosival, que foram socorridos, mas faleceram no Hospital Regional. Cada um deles tinha um revólver calibre .38.

Antecedentes

Donizeti e Rosival já eram conhecidos das autoridades e, no passado, teriam participado do roubo de outro avião em Coxim –a 260 km de Campo Grande. O primeiro também tinha passagens por furto e estelionato.

Já Rosival –que levava consigo documentos aparentemente falsos, em nome de Thiago Noronha Benito e tinha mandado de prisão em aberto– foi preso em 2016 pelo Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) em investigação com o GPE (Grupo de Pronto Emprego) da Polícia ]Civil do Pará.

Ele levava documentos falsos e admitiu ser comparsa de Oziel Barbosa, 27, envolvido em 50 homicídios e acusado de chefiar o Comando Classe A, que atua na região de Altamira (PA) e foragido do presídio de Santarém (PA), onde cumprira pena por tráfico e roubo. Ele foi morto depois de atirar contra policiais em uma casa no Jardim Seminário.(com informações do site Campo Grande News)





23/04/2024 PF encontra material com pornografia infantil em residência de Corumbá
23/04/2024 Professor é encontrado morto com tiro na cabeça em parque ambiental
23/04/2024 Foragido de MS, sequestrador do irmão de Zezé di Camargo e Luciano é recapturado em Goiás
23/04/2024 Batedor é preso com cocaína avaliada em R$ 2 milhões escondida no estepe
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player