Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 17/07/2018 | FONTE: da Assessoria Naviraí idealizou e coordenará a 1ª Olimpíada de Matemática Região Cone Sul
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é porta de entrada para uma série de oportunidades a estudantes premiados. No mesmo sentido, existem também olimpíadas regionais de matemática que selecionam alunos e os preparam para desafios futuros.

1ª Olimpíada de Matemática será no dia 18 de outubro Foto: Assessoria 

Em Mato Grosso do Sul, pela primeira vez, haverá uma olimpíada regional de Matemática. Em 2018, 34 municípios do Brasil foram selecionados para organizar a competição, dentre os quais está o município de Naviraí, que idealizou e coordenará o projeto intitulado Olimpíada de Matemática da Região Cone Sul do MS (OMatCS) e contempla os municípios de Naviraí, Juti, Itaquiraí, Eldorado, Mundo Novo, Japorã e Iguatemi.

O objetivo da competição é “promover e incentivar o gosto pela Matemática e o desenvolvimento de habilidades de estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio”.

Representantes da Região Cone Sul que irão participar do evento Foto: Assessoria 

Ontem dia 16 de julho, secretários de educação dos municípios da região reuniram-se para conhecer a proposta idealizada pela Prof.ª Daiane dos Santos Correa Cabanha, integrante da equipe pedagógica da Gerência de Educação de Naviraí. A proposta teve boa aceitação entre os gestores, e certamente será um sucesso!

A gerente de educação de Naviraí, Prof.ª Fátima de Lourdes Ferreira Liuti, considera que esta é “uma iniciativa fundamental para alavancar o ensino de Matemática não apenas em nossa cidade, mas em toda a região, abrindo portas para novos projetos e desafios”.

 

O evento será realizado no dia 18 de outubro e as inscrições estão abertas de 1º a 31 de agosto na Gerência de educação do munícipio de Naviraí.





15/04/2024 Enem: prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição começa hoje
08/04/2024 Agepen com apoio da GEMED leva projeto de Educação Indígena aos internos da Penitenciária de Segurança Máxima
05/04/2024 Servidores federais de educação param em 360 unidades de ensino
05/04/2024 Alunos da Rede Municipal de Ensino de Naviraí começam a receber os kits escolares adquiridos pela Prefeitura
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player