Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 12/07/2018 | FONTE: da Assessoria Posto de Saúde do Bairro Vila Nova realiza 1° Encontro com idosos
Foto: Assessoria / Ilustração gráfica Caribel News

Foi realizado nesta quarta-feira (11), no ESF do Bairro Vila Nova que tem a coordenação da enfermeira Diane, o Primeiro encontro de idosos no grupo "Feliz Idade".

O encontro contou com a colaboração da professora de dança e ginástica Fabíola, que iniciou o projeto com uma atividade física (alongamento e zumba), depois foi ministrada pela enfermeira Diane uma educação em saúde com o tema Atividade física na terceira idade, que segundo os agentes é de suma importância para a saúde dos idosos.

O evento teve parceiros com doações de frutas através do comerciante Sr. Nelcides, proprietário da Só Frutas e Cestão e ainda sucos doado pelo presidente do bairro Sr. Ademir, ao final no encerramento, foi ofertado um delicioso e saudável lanche da tarde.

A Coordenadora de Saúde Básica das Unidades Claudia Flor que prestigio o evento, comentou que esse tipo de ação é importante, pois se trata da pratica da medicina preventiva, onde é oferecido em todas as unidades de saúde básica, ações não só para os idosos, mas para todos os usuários do sistema.

Para o Gerente de Saúde Weligton Santussi essas ações serão intensificadas, pois sem sombra de dúvidas, oferecem qualidade de vida a todos aqueles que fazem parte de atendimento do sistema básico de saúde do munícipio. Oferecer atividades físicas, orientações através de palestras com profissionais em áreas diversificadas da saúde, cumprindo assim determinação do plano de governo do prefeito Izauri de Macedo que é de dar atenção para todos que buscam atendimento nas unidades de saúde básica do munícipio.

GALERIA IMAGENS - Fotos: Assessoria

 





01/04/2021 Prefeita Rhaiza Matos revoga “Lei Seca”
30/03/2021 Prefeitura de Naviraí realiza audiência pública on-line para apresentar a LDO
25/03/2021 Governo de Naviraí entrega caminhão para atender demandas da agricultura familiar
25/03/2021 Gerência de Serviços Públicos constrói canal de esgoto pluvial no Alto da Mata
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player