Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 03/07/2018 | FONTE: Globo Esporte Companheiro de Neymar no PSG, belga Meunier admite: "Não sei como pará-lo" Lateral diz que jogo contra o Brasil na sexta é o mais importante da história da Bélgica: "Já é uma final para nós". E conta que não fará aposta com Neymar: "Sempre que aposto, eu perco"
Thomas Meunier será responsável por marcar Neymar na sexta-feira (Foto: Luiz Claudio Rodrigues)

O duelo entre Brasil e Bélgica vai transformar dois companheiros de time em adversários diretos. Neymar, que normalmente ataca pelo lado esquerdo do ataque brasileiro, terá de encarar a marcação de Thomas Meunier, que joga pelo lado direito da defesa belga. Os dois atuam juntos no Paris Saint-Germain, mas cada um defenderá sua pátria na próxima sexta-feira(06).

Como trabalha com Neymar no dia a dia, Meunier está acostumado a marcá-lo nos treinamentos. Será que ele tem a receita para parar o camisa 10 da Seleção? O jogador belga foi sincero e rasgou elogios ao colega.

- (Risos) Não sei como pará-lo. Ele é muito imprevisível. O Neymar é provavelmente o melhor jogador com quem já joguei. Contra também (quando ele estava no Barcelona). De qualquer forma, vou fazer meu melhor. Sei que tenho minha chance, sei também que é muito complicado pará-los, não somente o Neymar. Coutinho, Firmino, Jesus, Marcelo... O time todo! Eles têm muitas qualidades. É complicado, vamos enfrentar o melhor time do mundo. Temos chance, mas será bastante complicado - disse ao GloboEsporte.com após a vitória sobre o Japão por 3 a 2 nas oitavas.

Meunier jogou o favoritismo para o Brasil e disse que a Bélgica precisa dar além do máximo se quiser realmente avançar às semifinais da Copa.

 

- Espero um jogo difícil, é simples. Não somos os favoritos à Copa do Mundo. Para vencer o Brasil, você tem que estar 100%, 120% de sua capacidade mental e física. Já é uma final para nós. Sabemos que temos qualidade e coletividade para vencê-los, mas também sabemos que não será fácil.

Para essa promissora geração belga, que ainda não conseguiu resultados expressivos, a partida contra a seleção brasileira é a chance de dar o tão sonhado salto de nível, não só na teoria.

 

- Maior desafio da minha carreira? Espero jogar mais alguns anos (risos). Não sei. Com a seleção, provavelmente é o jogo mais importante até agora, não só para mim, mas para todos no geral - afirmou o lateral-direito.

Belgas comemoram gol da classificação sobre o Japão (Foto: Reuters)

Belgas comemoram gol da classificação sobre o Japão (Foto: Reuters)

Por fim, Meunier ainda garantiu que não fará qualquer aposta com o colega Neymar antes do duelo entre Brasil e Bélgica.

- Não vou. Sempre que aposto, eu perco, toda vez (risos). Se eu tiver de perder, que seja só o jogo. Nada de dinheiro, jantar ou qualquer outra coisa. Estamos motivados e desejo a eles, não só Neymar, mas também Marquinhos e Thiago Silva, uma partida muito boa - concluiu, lembrando também de outros companheiros de PSG.

 

Brasil e Bélgica se enfrentam pelas quartas de final da Copa do Mundo na próxima sexta, às 15h (horário de Brasília), na Arena Kazan. TV Globo, SporTV e GloboEsporte.com farão a transmissão ao vivo.





11/07/2018 Croácia vira contra a Inglaterra e vai à final pela 1ª vez
10/07/2018 Com gol de Umtiti, França vence a Bélgica e volta à final da Copa após 12 anos
09/07/2018 Copa do Mundo abre reta final amanhã e campeão será conhecido no domingo
07/07/2018 Seleção deixa Kazan e desembarca neste domingo pela manhã no Brasil
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player