Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 22/06/2018 | FONTE: Ivinoticias PC de Ivinhema prende autor de assassinato no Distrito de Amandina
Foto: Divulgação PC / Ilustração gráfica Caribel News

No final da tarde desta quinta-feira(21), em uma ação desencadeada no Distrito de Amandina, a Polícia Civil de Ivinhema, com apoio da Polícia Militar, prendeu A.G.L. de 21 anos, acusado de matar a golpes de canivete João dos Anjos, de 35 anos.

O crime ocorreu em 28/04/2018, quando durante uma discussão em razão de um botijão de gás, A. e o irmão R.S.L. teriam desferido 11 golpes de canivete contra o corpo da vítima, atingindo o tórax e as costas, causando sua morte.

O Delegado Titular de Ivinhema, Dr. Ricardo Cavagna, responsável pela investigação, disse que logo depois do crime, em posse das informações sobre o ocorrido, a Polícia Civil de Ivinhema/MS pediu a prisão temporária de A. e de R., mas na mesma data em que os mandados de prisão foram expedidos, R. foi assassinado a tiros na cidade de Nova Andradina.

Local do crime  Foto: Divulgação

“O crime ocorreu no final da tarde de sábado, quando a Polícia Militar do Distrito de Amandina nos repassou informações importantes acerca dos suspeitos da autoria. Procedemos diligências e já na terça-feira, com o crime elucidado, a Polícia Civil representou pelas prisões temporárias dos acusados. As prisões foram determinadas judicialmente, mas antes mesmo da expedição dos respectivos mandados, horas depois da decisão, um dos acusados foi morto a tiros na cidade de Nova Andradina. Desde então, vínhamos monitorando os passos do outro acusado e na última semana obtivemos a informação de que ele estava escondido na residência de sua genitora. Representamos pela expedição de autorização judicial para entrada no imóvel, e ontem, no final da tarde, desencadeamos uma operação e conseguimos efetivar o cumprimento do mandado", disse o Dr. Ricardo.

 

Segundo informações obtidas pelo site, A. foi encontrado pelos policiais escondido dentro de um guarda-roupa em um dos quartos da residência de sua genitora, quando então recebeu voz de prisão.

“De acordo com as informações e provas que temos até o momento, o acusado preso participou ativamente da ação criminosa que causou a morte da vítima. Provas testemunhais apontam que ele contribuiu de maneira ativa e efetiva na produção do resultado morte da vítima. Em razão das condições em que o crime foi praticado, ele é acusado da prática de homicídio duplamente qualificado, pelo motivo fútil e por recurso que impossibilitou a defesa das vítimas”, finalizou o delegado Dr. Ricardo.

O suspeito foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema, onde aguardará a disposição da justiça. Se condenado pelo crime de homicídio qualificado poderá pegar uma pena de até 30 anos de reclusão.





24/04/2024 PM de Naviraí prende homem que esfaqueou uma mulher e matou outra durante uso de drogas
24/04/2024 Polícia Civil prende autor de lesão corporal gravíssima ocorrida em Caarapó
23/04/2024 PF encontra material com pornografia infantil em residência de Corumbá
23/04/2024 Professor é encontrado morto com tiro na cabeça em parque ambiental
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player