Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 22/06/2018 | FONTE: TOP MÍDIA NEWS Ex-sargento da PM é condenado a 14 anos de prisão por matar jovem Ele também foi punido com a expulsão da Polícia Militar
O ex-sargento da Polícia Militar, Carlos Alberto Rocha Foto: Pc de Souza / Ilustração gráfica Caribel News

O ex-sargento da Polícia Militar, Carlos Alberto Rocha, sentou no banco dos réus e foi submetido ao júri popular por ter matado o jovem João Victor Gomes Rosa, de 21 anos. O crime aconteceu em agosto de 2016, no centro de Rio Verde, região norte de Mato Grosso do Sul.

Rocha foi condenado a 14 anos de prisão, em regime fechado, pelo homicídio. Apesar da condenação, a família pensa em recorrer para tentar aumentar a pena do ex-sargento, que também já foi punido com a expulsão da Polícia Militar, em janeiro deste ano.

Segundo a denúncia, Rocha matou João Victor, que era filho de policial militar aposentado, após uma discussão no trânsito, no centro de Rio Verde. Depois da discussão, o ex-sargento sacou a arma e atirou. A vítima morreu na frente da esposa e da filha, que na época tinha dois anos.

Na época, a mulher de João Victor chegou a gravar um vídeo contando detalhes do crime e do desespero em socorrer o marido, que não resistiu ao ferimento e morreu no local. Pouco tempo depois do crime, Rocha se apresentou a Polícia Militar, foi levado a Civil e preso em flagrante.

Logo depois de ser ouvido, ele foi levado para o Presídio Militar, por conta da sua condição, mas, agora que foi expulso da corporação, o ex-sargento deve cumprir pena num Estabelecimento Penal, junto com presos comuns.

O crime ganhou comoção e muitos moradores protestaram com a família, pedindo Justiça. Na época a população chegou a cogitar motivação política, já que autor e vítima apoiavam candidatos distintos a prefeitura de Rio Verde e a campanha eleitoral dividia a cidade.

Foto: Pc de Souza





23/04/2024 Em palestra, Barroso diz que legalização de drogas leves é tendência mundial
23/04/2024 Gilmar suspende ações contra Lei do Marco Temporal e abre conciliação
17/04/2024 Chinesa GWM obtém vitória contra VW, abrindo caminho para o "Fusca elétrico" no Brasil
16/04/2024 Justiça mantém presos enteados que mataram idoso a cadeiradas
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player