Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 14/06/2018 | FONTE: da Assessoria Naviraí e mais quatro cidades recebem atendimento especializado neste fim de semana
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

O programa de assistência à saúde “Cassems Itinerante” leva atendimento especializado até cinco municípios no próximo fim de semana. O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

Na sexta-feira (15), Coxim recebe atendimento com o psiquiatra Leonardo Gomes. No sábado (16), a neurologista Tatiane Novais atende em Dourados, Naviraí recebe atendimento com a generalista Marilice Charão, a pediatra Ivete Asato e o ginecologista Bruno Veit atendem em Jardim, Três Lagoas recebe atendimento com o generalista Odilon Coral, e o psiquiatra Leonardo Gomes atende em Coxim.

A beneficiária Sara Regina Sanches foi atendida em Naviraí e, segundo ela, “tem sido excelente porque a gente tem uma demanda bastante grande de pacientes, como eu, que sou paciente há bastante tempo. O tratamento tem me ajudado muito”.

Também de Naviraí, Maria de Fátima Galvão destaca a facilidade e o conforto que o programa oferece aos beneficiários do interior.

“Para mim é muito bom porque, para me deslocar daqui para fora, é bem complicado. Então, é muito mais fácil para nós que eles venham até aqui para que nós tenhamos a oportunidade de ser atendidos”, afirma.

Já Cristiane de Abreu destaca que, após iniciar o atendimento no “Cassems Itinerante”, sua vida melhorou consideravelmente. “Como eu tenho hipertireoidismo, preciso fazer acompanhamento por uma questão de melhoria de qualidade de vida e, a partir momento que eu comecei a tomar o remédio, começou a melhorar e hoje estou bem melhor”, conta.

A endocrinologista Lara Rúbio atende no programa e ela explica quais são as áreas nas quais ela atua. “A especialidade atende pacientes com diabetes, tipo 1 ou a tipo 2, e até mesmo a gestacional. Também atendemos pacientes com disfunção de tireoide, pacientes com obesidade, ou seja, diversas áreas de atuação do endocrinologista”, pontua.

Para a gerente do Hospital Cassems de Naviraí, Maria Inês Vidoto, o grande benefício para os beneficiários é a possibilidade de receber atendimento praticamente na porta da sua casa.

“Aqui no interior, nós temos muitas dificuldades com especialistas e, a vinda do Cassems Itinerante, supre a nossa necessidade. Os beneficiários comparecem em massa, porque antes eles tinham que ir para Dourados e até para fora do estado em busca dessas especialidades”, aponta.





17/04/2024 Novo processo seletivo abre 24 vagas para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul
16/04/2024 Técnico da SES avalia como positiva a atuação da Prefeitura de Naviraí no combate ao Aedes Aegypti
16/04/2024 Plantas podem afastar o mosquito da dengue? Entenda limitação desta estratégia contra o Aedes aegypti
10/04/2024 Dia D da vacinação contra a gripe será neste sábado em todas as Unidades de Saúde de Naviraí
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player