Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 08/06/2018 | FONTE: campograndenews Polícia Federal deflagra operação em empresas de segurança privada “Operação Segurança Legal II” fiscaliza empresas de todo o Estado e ocorre em todo o país
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (8), a operação “Segurança Legal II” que fiscaliza empresas de segurança privada em Mato Grosso do Sul. Ainda em andamento, policiais fazem diligências em todo o Estado. As ações ocorrem no âmbito das delegacias de Ponta Porã, Três Lagoas, Dourados, Corumbá e Naviraí. Os trabalhos são coordenados nacionalmente pela Coordenação-Geral de Controle de Serviços e Produtos e ocorre em todo o território nacional.

São cerca de 30 policiais federais em ação em todo o Estado, com objetivo de identificar e prevenir a atividade clandestina de Segurança Privada. Conforme explica a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a PF alerta para os riscos que a atividade de Segurança Privada clandestina pode causar, seja na atuação de vigilantes sem o devido credenciamento, seja na contratação de serviços de Empresas de Vigilância irregulares.

O nome da Operação é uma referência à legalidade, base para o exercício da atividade de Segurança Privada. A legalidade engloba desde o controle na formação de vigilantes até o transporte de valores e escolta armada.

A PF orienta que as unidades da Polícia Federal nas cidades de Naviraí, Três Lagoas, Corumbá, Dourados e Ponta Porã e Campo Grande estão à disposição dos interessados para esclarecer quaisquer dúvidas ou mesmo orientar no cumprimento das normas que regem as atividades de segurança privada.

A Polícia Federal é a responsável por disciplinar, autorizar e fiscalizar as atividades de Seguraça Privada armada e desarmada. As irregularidades podem culminar em multa, fechamento da empresa e outras sanções administrativas.





06/02/2019 Servidor público estadual em Naviraí está entre presos na investigação contra pedofilia
06/02/2019 PF deflagra operação contra pedofilia e cumpre mandados em Naviraí e mais quatro cidades de MS
20/11/2018 Três envolvidos em facção criminosa são presos pela PF em duas cidades de MS
18/10/2018 PF apreende carros de luxo, quadriciclo e jet ski com traficantes de cocaína
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player