Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 29/05/2018 | FONTE: da Assessoria Júnior pede redução de ICMS de Combustíveis O vereador sugere a diminuição de 17% para 12% o ICMS
Vereadores Júnior do PT, Naviraí Foto: Divulgação / Ilustração gráfica Caribel News

Aprovada por todo o conjunto da Câmara de Naviraí, na sessão desta terça-feira (29), indicação de autoria do vereador Júnior do PT, pedindo estudo e providências do Governo do Estado para redução da alíquota do ICMS sobre os combustíveis. Documento que será encaminhado ao Governador Reinaldo Azambuja (PSDB), sugere a diminuição de 17% para 12% o imposto, mesmo índice praticado nos estados vizinhos ao Mato Grosso do Sul.

Para o vereador a proposta garantiria a redução significativa da carga tributária suportada pelo setor de transportes, objetivando baixar custos para os empresários e a população do estado de um modo geral.

“É certo que uma das maiores reivindicações da sociedade brasileira e Sul-Mato-Grossense nos últimos anos tem sido a redução da carga de impostos paga. Quando fazemos esse pedido avaliando a situação do MS, constatamos que a pauta principal é a diminuição do ICMS, cuja alíquota tem sido impedimento para manutenção e crescimento das empresas locais” justifica Júnior do PT, citando principalmente o comércio varejista como um dos mais penalizados.

O vereador ainda reforça o pedido lembrando que a diferença do valor do tributo em relação aos estados próximos ao estado, inviabiliza o trabalho das prefeituras na busca de novos investimentos para as cidades. Cópia da indicação também será encaminhada ao Deputado Amarildo Cruz (PT).





22/09/2021 Neninha e Regivan solicitam informações sobre projetos culturais que estão sendo desenvolvidos no município
19/08/2021 Neninha solicita recapeamento da Avenida Mato Grosso até o trevo com a BR-163
13/08/2021 Neninha solicita melhorias na iluminação da Avenida José Soares Limeira
12/08/2021 Regivan e Neninha querem concurso para elaboração de projeto de revitalização da Praça Euclides Fabris
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player