Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 14/05/2018 | FONTE: G1 MS Em novo protesto contra ação de analistas da Receita Federal, transportadoras fecham em MS fronteira do Brasil com a Bolívia Setor de transportes quer que governo resolva impasse com funcionários da Receita Federal, para agilizar desembaraço aduaneiro na fronteira.
Porto Seco de Corumbá foi novamente fechado às 6h desta segunda e fronteira será totalmente bloqueada às 13h (de MS). (Foto: Setlog Pantanal/Divulgação) / Ilustração gráfica Caribel News

As empresas de transporte rodoviário de cargas e logística de Corumbá e Ladário, além de caminhoneiros da região, fecharam às 13h (de MS) desta segunda-feira (14), a fronteira do Brasil com a Bolívia, em Corumbá, na região oeste de Mato Grosso do Sul.

Segundo o presidente do Sindicato Das Empresas de Transporte Rodoviario de Cargas e Logistica de Corumba e Ladario (Setlog Pantanal), Lourival Júnior, disse ao G1 o protesto não tem hora para terminar e ocorre por conta dos prejuízos que eles estão sofrendo por conta da demora dos analistas analistas tributários da Receita Federal na liberação de veículos que vão atravessar a fronteira com a Bolívia.

De acordo com o Setlog Pantanal, em média a demora era de dois dias e atualmente passa de uma semana.

Os analistas tributários da Receita Federal vêm promovendo desde o início do ano uma série de manifestações e atos pelo descumprimento por parte do governo federal do acordo salarial assinado em março de 2016, além de reivindicar valorização da categoria e melhores condições de trabalho.

A manifestação é a segunda em um intervalo de poucas semanas contra a situação. Em 16 de abril a categoria fechou a entrada do Porto Seco, em Corumbá. Hoje, às 6h foi novamente fechada com pneus e faixas a entrada do Porto Seco do município e desde às 10h, a fronteira com a Bolívia foi parcialmente bloqueada, sendo liberada a passagem somente de automóveis.

“A partir das 13h não passa mais nada. Queremos por um fim a essa situação. Precisamos que o governo federal resolva esse problema com os funcionários da Receita, porque quem está pagando a conta é a iniciativa privada. Queremos que o governo diga se vai cumprir o acordo salarial daqui a um mês, daqui a dois ou não vai cumprir, para por fim a essa novela, porque quem está sendo prejudicado é a iniciativa privada”.





12/06/2019 Servidores administrativos da educação realizaram manifestação por redução da carga horária
25/03/2019 Bloqueio no Paraná: Índios fecham ponte Ayrton Senna na manhã desta segunda-feira
12/03/2019 Escolas ficarão sem aulas no dia 22 por paralisação contra previdência
16/02/2019 Contra cota zero, bloqueio em hidrovia no rio Paraguai permanece
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player