Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 09/05/2018 | FONTE: Redação Naviraí realizará o dia "D" de vacinação contra gripe neste sábado
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Naviraí por meio da Gerência Municipal de Saúde, acompanhando o Calendário Nacional de Vacinação proposto pelo Ministério da Saúde do Governo Federal, realizará no próximo Sábado, dia 12 de Maio, o chamado dia “D” de vacinação contra o Vírus Influenza, causador da Gripe A e suas mutações.

Em entrevista Edvan Thiago Barros Gerente de Saúde divulgou o mais recente Boletim Informativo Oficial sobre a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe A em Naviraí.

Até a presente data foram imunizadas 5.162 pessoas que estão inclusas na 1ª Fase da Vacinação do Grupo Prioritário, pré-estabelecido pelo Governo Federal e seguido pelas Gerências Municipais.

Em Naviraí nesta fase foram vacinados 781 Trabalhadores da Saúde, tendo uma Cobertura de 97,5% do total, também receberam vacinação 405 Gestantes, alcançando 56,3% do total, foram aplicadas 76 doses em Mulheres Pós-Parto, sendo 64,4% da demanda, os Professores somam 752 Educadores imunizados alcançando mais de 100% dos Profissionais da Rede de Ensino, também foram vacinadas 3.153 Crianças de até 5 anos de idade, chegando a 86,57% de imunização dessa Faixa Etária.

O Gerente Edvan lembra que pessoas desse Grupo Prioritário continuarão sendo vacinadas, e a partir do Próximo Sábado dia 12 de Maio, quando será realizado o Dia Nacional de Combate a Gripe A em todo o país, Naviraí também iniciará a vacinação das Pessoas Idosas acima de 60 anos e a vacinação acontecerá em todas as Unidades dos PSF’s (Postos de Saúde Familiar) e no Posto de Saúde do Bairro Varjão.

De acordo com o Gerente Municipal de Saúde até o momento não houve alteração no número de notificações, permanecendo, portanto, o mesmo número já registrado anteriormente, ou seja, foram realizadas 42 Notificações, sendo desse total, 36 Casos Negativos e 06 Positivos, com 01 Óbito, e atualmente não há nenhum paciente internado com suspeita da gripe, o que comprova a eficácia da Campanha e o bom trabalho desempenhado pelos Agentes e Trabalhadores da Saúde.

Lembrando que é de suma importância manter os cuidados quanto a prevenção da contaminação, lavando as mãos constantemente, utilizando Álcool em Gel e todas as demais precauções necessárias para se evitar a contaminação.

Colabore com a Campanha e previna-se.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa





12/05/2022 Bolsonaro sanciona lei que amplia prevenção de câncer em mulheres
30/11/2021 Ministério da Saúde lança campanha de combate ao mosquito da dengue
02/09/2021 Vigilância Sanitária de Naviraí faz higienização dos locais de maior fluxo de pessoas
26/08/2021 Mesmo com vacinação, uso de máscara é essencial e não tem prazo para acabar em MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player