Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 03/05/2018 | FONTE: campograndenews PF terá grupo especial para combater facções criminosas em MS Medida foi anunciada hoje em Dourados pelo superintendente da PF; Luciano Flores diz que sucesso no combate ao crime nos morros cariocas depende de maior eficiência das ações na fronteira
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

A Polícia Federal vai criar um grupo especial para combater as facções criminosas instaladas em Mato Grosso do Sul, especialmente na fronteira com o Paraguai, onde PCC (Primeiro Comando da Capital), Comando Vermelho e grupos menores travam uma guerra pelo controle do tráfico de drogas e de armas.

A revelação foi feita na tarde desta quinta-feira (3) pelo superintendente da PF em MS Luciano Flores de Lima em Dourados, a 233 km de Campo Grande. O delegado está na cidade para a posse do novo chefe da delegacia regional da Polícia Federal, Chang Fan.

Superintendente da PF Luciano Flores fala na posse de novo chefe da PF em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Superintendente da PF Luciano Flores fala na posse de novo chefe da PF em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

“A Polícia Federal está focada no combate às facções criminosas. Vamos montar um grupo sediado em Campo Grande, mas com atuação em todo o estado, voltado ao combate às facções criminosas. Vamos intensificar o trabalho de inteligência e de integração entre agências e esperamos ter resultados já nos próximos meses”, explicou.

Segundo ele, o grupo será liderado por um delegado da PF, que vai ser removido do interior, e contará com agentes já lotados em Campo Grande, mas o foco será todo o território de Mato Grosso do Sul, principalmente a fronteira.

“O remédio para o problema da segurança no Rio de Janeiro está aqui na fronteira. Combater o crime com inteligência e tecnologia na mais importante fronteira do país vai refletir nos morros do Rio, já que essa região é passagem de armas, drogas e produtos de contrabando que abastecem essas quadrilhas”, afirmou Luciano Flores.

Ele disse que a delegacia regional de Dourados, que por muitos anos lidera as estatísticas de apreensões de drogas e de contrabando no território nacional, é estratégica nessa investida da PF contra as facções criminosas.

“Assumir uma delegacia como essa na fronteira mais importante do Brasil, é mais difícil que ser superintendente”, afirmou Luciano Flores ao delegado Chang Fan.

Chang Fan (à direita) recebe oficialmente de Nivaldo Lopes a chefia da delegacia de Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Na Polícia Federal desde 1988 e delegado há 19 anos, Chang Fan já comandou a delegacia de Dourados de agosto de 2011 a abril de 2013 e substitui Nivaldo Lopes da Silva, que retorna para a delegacia de Três Lagoas. Antes de retornar para Dourados, Chang Fan estava no Acre.

 

“Temos muito a fazer na delegacia de Dourados e sabemos que a missão não será fácil”, afirmou Chang Fan. Para ele, o combate às facções presentes na fronteira está entre as prioridades.





16/02/2022 PF divulga nota oficial para esclarecer ataques de Sergio Moro
11/03/2021 Concurso da Polícia Federal é adiado. Prova deve ocorrer em maio
23/03/2019 Foco é seguir “rastro” do dinheiro da corrupção, diz novo chefe da PF em MS
06/02/2019 Para superintendente da PF, é hora de reforçar policiamento na fronteira
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player