Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 03/05/2018 | FONTE: TOP MÍDIA NEWS Agentes federais de execução penal paralisam atividades nesta sexta-feira Em Mato Grosso do Sul, o efetivo soma cerca de 240 agentes, que manterão apenas serviços essenciais
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Os agentes federais de execução penal devem paralisar as atividades nesta sexta-feira 04), para chamar atenção para a crise na segurança pública e no âmbito penitenciário. Em Mato Grosso do Sul, o efetivo soma cerca de 240 agentes, que manterão apenas serviços essenciais, como escoltas médicas de emergência, entrega de alimentação, segurança das instalações e cumprimento de determinações judiciais.

O ato se repetirá nos dias 9 e 10 de maio e foi comunicado oficialmente ao Ministro de Estado da Segurança Pública.

“Durante o último período as entidades sindicais representantes dos servidores do conjunto das unidades prisionais federais vêm buscando de forma infrutífera o diálogo com o MESP sem qualquer posicionamento por parte das autoridades às entidades sindicais”, diz o comunicado.

A carreira de agente federal de execução penal, do Departamento Penitenciário Nacional, compreende atualmente cerca de 1 mil servidores públicos federais, que prestam serviços importantes como guardar e custodiar os líderes de facções criminosas, que precisam de cuidados adicionais para não continuarem atuando de dentro do presídio.

“O atual modelo de execução penal não cumpre os objetivos que lhe foram propostos, tais como efetivar as disposições da sentença e proporcionar as condições para a harmônica reintegração social da pessoa presa, ao descompasso, contribui objetivamente para o avanço de organizações criminosas que tem como origem o próprio sistema penitenciário”, segundo a categoria.





18/04/2024 Ações na Penitenciária de Dourados promovem inclusão e respeito à identidade indígena
02/04/2024 Robinho passa a dividir cela de 8 m² com outro preso
16/03/2024 Zinho e comparsa são transferidos do RJ para o presídio federal de MS
05/03/2024 "Nós avisamos que isso ia acontecer", diz sindicato sobre fugas na Máxima
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player