Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 27/04/2018 | FONTE: da Assessoria 12º BPM de Naviraí inicia movimento “Maio Amarelo”
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Durante o mês de Maio/2018 serão desenvolvidas ações fiscalizatórias e educativas em toda a área do 12º Batalhão de Polícia Militar (Naviraí, Juti, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Japorã e Porto Morumbi) em parceria com os Núcleos Municipais de Trânsito de cada localidade, além de trabalhar em conjunto e apoiar ações da Polícia Rodoviária Federal.

Resultado de imagem para maio amarelo nos somos o transito

Com o tema “Nós somos o trânsito” o Movimento “Maio Amarelo” de 2018, chega à sua 5ª edição e promove na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

O movimento tem como objetivo oferecer atividades de cidadania e conscientização de trânsito, levando a sociedade a compreender a importância do trânsito como parte integrante do cotidiano das pessoas em relação a sua necessidade de locomoção, comunicação e, sobretudo, convívio social no espaço público de conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes, sendo desenvolvidas diversas atividades entre o poder público, empresas e associações.

Será desenvolvido ações em escolas municipais, estaduais e particulares, universidades, empresas e órgãos públicos, através de palestras, oficinas, blitz educativas e distribuição de panfletos ao público.

É uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O “Maio Amarelo” estimula você a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito.


Assessoria de Comunicação Social CPA-1/12º BPM - Dalliane





20/03/2024 Prefeitura de Naviraí revitaliza sinalização de trânsito de ruas recapeadas no bairro Odércio de Matos
13/03/2024 Prefeitura de Naviraí intensifica a restauração da sinalização horizontal de vias públicas do município
15/02/2024 Prefeitura de Naviraí e 12º Batalhão da PM promovem Campanha Volta às Aulas Com Segurança
10/02/2024 Agentes do Detran-MS prendem condutor dirigindo embriagado na BR-060 em Sidrolândia
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player