Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 04/04/2018 | FONTE: TOP MÍDIA NEWS Mesmo sob pressão, Assembleia aprova proposta que dá 3,04% de reajuste aos servidores Além do percentual, governo mantém até dezembro abono salarial de R$ 200 aos trabalhadores
Foto: Victor Chileno/AL-MS

Sem resistência parlamentar, com placar de 19 favoráveis e zero contra, os deputados estaduais aprovaram já em segunda votação, na manhã desta quarta-feira (4), o projeto de lei do governo estadual que fixou em 3,04% o reajuste salarial dos 75 mil servidores. Resta agora a sanção do governador Reinaldo Azambuja, do PSDB, daí já está valendo o aumento.

O projeto deveria ter sido votado na sessão da Assembleia Legislativa, ontem, terça-feira (3), mas o governo retirou a proposta e promoveu uma audiência com os servidores, à tarde.

Os trabalhadores queixaram-se do governo e disseram que o projeto tinha sido entregue direto para a votação sem que eles tivessem nem sequer visto os números.

A audiência ocorreu, os trabalhadores contestaram proposição, mas isso não modificou o projeto do governo. A bancada petista aprovou a proposta, embora alegando contrária ao projeto, por entender que se não agisse assim os servidores pudessem ficar sem nada de reajuste.

Além dos 3,04% do reajuste, o projeto governista assegurou o abano mensal no valor de R$ 200 aos servidores. Debateu-se ainda a ideia de a soma extra ser incorporada aos salários dos trabalhadores no ano que vem.

Contudo, a proposta não convenceu a todos e foi reprovada.





20/03/2024 Ordem do Dia: "Estado do Pantanal" nos logotipos oficiais é aprovado em 1ª
12/03/2024 Ordem do Dia: Aprovada criação do Estatuto da Mulher Parlamentar
21/02/2024 Ordem do Dia: Cidadania para a mulher ocupante de cargo público é aprovada em 1ª discussão
13/12/2023 Escolas públicas são destaque em concurso de redação da ALEMS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player