Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

DATA: 01/04/2018 | FONTE: R7 Investigados na Operação Skala, amigos de Temer são soltos em SP Nove pessoas que tinham sido detidas deixaram a sede da Polícia Federal, incluindo José Yunes e o coronel aposentado João Baptista Lima Filho
Luís Roberto Barroso determinou liberação Nelson Júnior/STF 06.03.2018

Os nove presos da Operação Skala foram soltos por volta das 23h30 desta sexta-feira (31) da Superintendência da Polícia Federal no bairro da Lapa, na zona oeste de São Paulo. 

A Polícia Federal cumpriu a decisão do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, que determinou a liberação dos detidos.

Os detidos cumpriam prisão temporária por serem investigados no âmbito do inquérito da MP dos Portos, que apura o pagamento de propina a empresas que atuam no Porto de Santos.

Entre os liberados estão José Yunes, amigo e ex-assessor do presidente Michel Temer, o ex-ministro da Agricultura Wagner Rossi e o coronel aposentado da PM João Baptista Lima Filho, também amigo de Temer. A PF também liberou Antônio Celso Grecco, empresário dono da Rodrimar. 

pedido de liberdade veio da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, que alegou que com buscas e apreensões nos endereços relacionados aos suspeitos, além dos depoimentos dados por eles, o objetivo da operação teria sido alcançado. 

As prisões foram feitas na última quinta-feira (29). De acordo com o MPF (Ministério Público Federal), três suspeitos ainda estaria fora do Brasil. 





28/03/2024 Judiciário de MS não terá expediente nos dias 28 e 29 de março, feriados da Semana Santa
24/03/2024 TJMS celebra 150 anos da comarca de Corumbá com programação especial nos dias 26 e 27
04/03/2024 Tribunal abre inscrições para processo seletivo de estagiários do curso de Direito em Naviraí
31/01/2024 TJMS lança campanha de conscientização sobre Conciliação, Mediação e divulga os 10 Cejuscs de MS
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player