Sábado, 20 de Abril de 2024

DATA: 26/03/2018 | FONTE: G1 Richa anuncia saída do Governo do Paraná para concorrer ao Senado Anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (26); quem assume a vaga é a vice-governadora dele, Cida Borghetti (PP).
Beto Richa, governador do Paraná (Foto: Divulgação/Governo do Paraná)

O governador Beto Richa (PSDB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (26), que deixa o Governo do Paraná no dia 6 de abril. A saída é para que ele possa concorrer a uma vaga no Senado Federal do Brasil. Quem assume a vaga de Richa é a vice-governadora, Cida Borghetti (PP).

"Sempre tomo decisões de disputar a eleição ou não com muita serenidade, muita cautela, ouvindo a opinião de muitas pessoas", afirmou Richa.

Em relação a possíveis trocas no secretariado, com a saída de secretários que podem se candidatar, Richa afirmou que a definição das substituições fica a cargo de Cida Borghetti.

"As mudanças, os nomes que ela vai querer substituir, isso é atribuição dela. Se me perguntar, posso dar minha opinião", comentou.

Beto Richa (PSDB)

 

O governador Beto Richa é filho do ex-governador José Richa e de Arlete Richa. É formado em engenharia civil pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR).

 

Richa iniciou a vida pública em 1994, elegendo-se deputado estadual pelo PSDB, sendo reeleito quatro anos depois. Foi eleito governador do Paraná em primeiro turno em 2010 e reeleito, também no primeiro turno, em 2014.

Cida Borghetti (PP)

 

Empresária e jornalista, a vice-governadora Cida Borghetti é formada em administração pública, com especialização em Políticas Públicas.

É casada com o ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP), e tem uma filha: Maria Victória Borghetti Barros (PP), que concorreu à Prefeitura de Curitiba na última eleição municipal.

 

Cida começou na política como militante do PDS jovem. Foi deputada federal e deputada estadual por dois mandatos consecutivos. Atualmente, é a coordenadora das relações do Paraná com a bancada federal e com o Governo Federal.

Cida Borghetti (PP), vice-governadora do Paraná (Foto:  Jonas Oliveira/AEN PR)

Cida Borghetti (PP), vice-governadora do Paraná (Foto: Jonas Oliveira/AEN PR)





16/03/2024 Riedel, Tebet e ministros visitam obras da Rota Bioceânica em Porto Murtinho na próxima semana
19/01/2024 Alexandre Junqueira declara apoio ao pré-candidato a prefeito de Eldorado Zé Martins
18/12/2023 Gleisi critica ideia de Pacheco de acabar com a reeleição e chama proposta de 'oportunista e retrocesso'
16/12/2023 Câmara aprova reforma tributária em segundo turno
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player