Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 21/03/2018 | FONTE: bombeiros.ms.gov.br Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí inicia Projeto Social Bombeiros na Escola
Foto: Reprodução Bombeiros Naviraí / Ilustração gráfica Caribel News

Na manhã de hoje (21/03), militares do Corpo de Bombeiros deram início ao projeto social “Bombeiros na escola 2018” com aula inaugural para alunos do 4º ano do ensino fundamental em Naviraí.

Esse projeto tem apoio do Comando Geral da Corporação e visa abranger o maior número de escolas do município, de imediato o projeto atenderá pouco mais de 130 alunos, com idade entre 09 e 10 anos e será ministrado nas escolas participantes com aulas teóricas e práticas.

O presente projeto trata-se de uma iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul, que visa oferecer aos alunos, conhecimentos que poderão ser aplicados na prevenção de acidentes e incêndios em suas residências, na prevenção de afogamentos em atividades de lazer aquático, na prevenção e redução de acidentes de trânsito, bem como na aplicação de primeiros socorros em situações de pequenas emergências como cortes, entorses, sangramentos nasais, ou situações de suporte de vida, como engasgos e parada cardíaca, entre outros assuntos correlatos.

Em Naviraí os responsáveis pelo projeto será o 3º SGT Cabreira, CB J. Carlos e o SD H. Rocha que irão ministrar 15 aulas para cada turma do 4º ano durante o ano letivo. Ao término dos 15 encontros ao longo de 2018, haverá uma cerimônia de formatura e será conferido um certificado aos alunos participantes do projeto que tenham atingido no mínimo 70% de frequência.

 






02/09/2019 Bombeiros Militares em Naviraí realizam curso de formação de brigada de incêndio
05/07/2019 Militares do Corpo de Bombeiros em Naviraí recebem palestra sobre o tema “Síndrome de Burnout”
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza ação pioneira na conscientização e cadastro de doadores de medula óssea no Estado
05/07/2019 Corpo de Bombeiros Militar em Naviraí realiza várias atividades durante a SNPCI/2019
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player