Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

DATA: 08/03/2018 | FONTE: Alvorada Informa Operação flagra trabalho escravo em carvoaria de MS Situação dos trabalhadores, segundo a polícia, é de 'desumanidade'
Cinco são resgatados após denúncia de colegas Foto: Alvorada Informa / Ilustração gráfica Caribel News

Cinco pessoas foram encontradas em condições análogas ao trabalho escravo em uma carvoaria de uma fazenda em Nova Alvorada do Sul(MS), nesta quinta-feira (08). A operação foi coordenada pelo Delegado de Policia Civil de Nova Alvorada do Sul, com o apoio da Polícia Militar Ambiental de Campo Grande MS.

Foto: Alvoradainforma

A ação foi desencadeada após fuga de dois trabalhadores que estavam em condições análogas à de escravos na Fazenda Campo Novo, que pertence a um morador de Nova Alvorada do Sul, funcionário publico Estadual, que possui contrato de arrendamento com Vander Luiz Ferreira e todas as clausulas impeditivas de tal ocorrência, No local, os os policiais tiveram a comprovação da denuncia.

O delegado e os trabalhadores Foto: Alvoradainforma

“Aqui não há nenhum direito que esteja sendo garantido a eles, desde a formalização em carteira, até os equipamentos de proteção, local de alojamento e alimentação. Nada está sendo garantido aos trabalhadores. Eles estão aqui desumanizados, estão sendo tratados como objetos, como coisas”, fala Dr. Roberto Faria delegado de Policia Civil.

 

No ambiente encontrado pela equipe responsável pela operação havia barracos de lona e camas improvisadas. Os trabalhadores cozinhavam em fogões à lenha, com água que não sabiam de onde vinha e que ficava dentro de tambores. A comida estava em falta. Eles tomavam banho em um córrego próximo , ao lado dos fornos, e faziam as necessidades no mato. Trabalhavam todos os dias da semana, sem folgas. Eles não usavam nenhum equipamento de proteção e estavam com botas furadas e machucados nas mãos.






25/04/2024 Mulher morta em Naviraí durante uso de droga foi assassinada com 13 facadas
25/04/2024 Mulher que seguia com maconha para São Paulo é presa pelo DOF em Amambai
25/04/2024 DOF fecha entreposto e apreende mais de 77 mil pacotes de cigarros em Itaquiraí
25/04/2024 Adolescente é apreendido pela Polícia Civil em Naviraí por roubo de veículo
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player