Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

DATA: 05/03/2018 | FONTE: da Assessoria Ações da Camara Municipal de Naviraí
Foto: Reprodução / Ilustração gráfica Caribel News

Vereador Neninha, cobra explicações sobre demora do projeto de asfalto do Jardim Oasis

Ederson Dutra (Neninha PSOL) Foto: Assessoria

 

O vereador reforçou pedido já feito ano passado, em requerimento apresentado na última sessão do legislativo. Ederson Dutra (Neninha PSOL), solicitou o encaminhamento pela Prefeitura dos relatórios contendo o cronograma das obras de asfaltamento que serão realizadas no bairro Jardim Oásis I.

O parlamentar também quer saber sobre a previsão do início das licitações e o valor da verba destinada para a referida obra. “O referido projeto foi conquistado com intervenção do meu pai, Jaime Dutra, durante a legislatura passada” diz, não entendendo as razões para tanta morosidade na medida em que os recursos foram destinados já faz algum tempo.

O vereador justificou o questionamento ao fato de buscar trazer clareza e transparência à população naviraiense. É por esse motivo e, entendendo a necessidade vivida pelos moradores daquela região, que solicitamos, neste requerimento, informações pertinentes às obras que serão realizadas no bairro Jardim Oásis I.

==============================================

Fabiano Taquara solicita delegacia da Policia Civil na região do Paraíso

Fabiano Taquara (PROS) Foto: Assessoria

Autor de várias proposições para área de segurança em Naviraí, o vereador Fabiano Taquara (PROS), aprovou uma nova indicação na última sessão do poder legislativo desta feita endereçada a secretaria de estado de justiça e segurança pública. O vereador defende, por intermédio de oficio endereçado ao secretário Antonio Carlos Videira, a implantação da 2ª Delegacia de Polícia Civil no município de Naviraí.

Taquara defendeu a proposição justificando que o Mato Grosso do Sul acabou de realizar um concurso para delegados e agentes da Polícia Civil com novas vagas para a segurança pública do Estado sendo ofertadas.

“Considerando a demanda populacional no município de Naviraí, em especial na região oeste, composta pelos bairros Jardim Paraíso, Vila Nova, Vila Alta, Belo Horizonte, residencial Nelson Trad, Interlagos e residencial Mônaco, cuja estimativa populacional é de cerca de vinte mil habitantes um novo distrito policial já se faz necessário” salienta o vereador.

Fabiano Taquara lembra que a expansão habitacional daquela área e por consequência o surgimento de novas escolas e creches, aumentará gradativamente a população da região, sendo necessária a implantação de órgãos que ofereçam maior segurança aos moradores.

 

 

 

==============================================

Simon sugere convênios para município suprir ausências de profissionais para atendimento Médico.

Simon Rogério Freitas da Silva  Foto: Assessoria

 

O vereador se mostra preocupado com as constantes faltas de profissionais de diversas áreas que atrapalham o serviço oferecido pela área da saúde e prejudica os pacientes com a interrupção do atendimento. Simon Rogério Freitas da Silva, defende que a Prefeitura viabilize um recurso para efetivação de convênios temporários com a iniciativa privada, de forma a fornecer o serviço em momentos que o município estiver desguarnecido.

Solicitação nesse sentido já foi encaminhada ao Prefeito Izauri de Macedo, com cópia para o Gerente de Saúde Edvan Thiago Barros Barbosa. O vereador entende que o convênio é possível não apenas no atendimento ambulatorial, mas também nas especialidades.

 

Simon justificou a solicitação defendendo que os atendimentos da saúde sejam prestados de forma eficiente e organizada, sendo necessário que haja agilidade e continuidade nos serviços, principalmente nas urgências e emergências. “Através desta proposição, indicamos ao Executivo Municipal que disponha de recursos, ou que elabore alguma forma de convênio, para que os atendimentos clínicos especializados não sejam interrompidos” ressaltou.





10/04/2024 Deputada Mara Caseiro solicita a recuperação asfáltica do trecho entre Campo Grande e Terenos
03/04/2024 Mara Caseiro solicita construção de ciclovia na MS-386 em Amambai
02/04/2024 Utilidade pública pode ser conferida à instituição que atua no combate à fome em Naviraí
02/04/2024 Poço artesiano pode melhorar abastecimento de água em Mundo Novo, diz Mara Caseiro
Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player