Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

DATA: 12/02/2017 | FONTE: Vicentinanews Governo anuncia concurso para Polícia Militar de MS Efetivo deve ser aumentado para garantir segurança no Estado, disse governador
Foto: Ilustração

O governador do Estado do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) informou na manhã de quinta-feira (9) que deverá abrir concurso para Polícia Militar, em breve. A notícia foi dada durante uma entrevista coletiva do tucano, durante sua participação no lançamento da pedra fundamental do porto intermodal da Fibria, em Aparecida do Taboado. Além do novo certame, outras questões de segurança pública também foram debatidas.

Azambuja prometeu ainda, entregar o restante do montante de 696 viaturas fornecidas aos municípios, até o mês de março. “Todos os municípios estão recebendo veículos novos. Foram mais de R$ 90 milhões para a área de segurança pública, que também nos preocupa. Colocamos 1.9791 policiais civis e militares nas forças estaduais, em dois anos. Compramos coletes novos, bem como armamentos novos e equipamos as polícias”, informou.

De acordo com o governador, Aparecida do Taboado deve receber mais policiais, além dos 14 integrados este ano. Azambuja aproveitou para falar sobre os planos de carreira no setor.

“Aqui o soldado não virava cabo, o cabo virava sargento, nem tampouco, virava tenente. Nós fizemos 3.900 promoções nestes últimos dois anos. Demos a chance a aquele soldado que nem tinha mais esperança de galgar a carreira militar. Concordo quando as pessoas dizem, que precisa mais. Mas, estamos buscando parcerias com outros estados, com integração das nossas inteligências com São Paulo, Goiás e Mato Grosso, inclusive, para cuidar de nossas fronteiras”, disse.

Na ocasião, Azambuja aproveitou a oportunidade para informar o novo concurso na área. “Além do concurso para Polícia Civil, já autorizado, também vamos autorizar o concurso para a Polícia Militar, para fortalecer ainda mais a segurança das polícias do Mato Grosso do Sul”, informou o governador.

O último concurso para Polícia Militar no Mato Grosso do Sul foi realizado em 2013. No total, foram ofertadas 524 vagas para o 'quadro de praças', sendo 419 vagas para o sexo masculino e 105 para o feminino. Os salários foram de até R$ 2,3 mil.





Untitled Document

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player